sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Como?


Como você se sente quando alguém não cala a boca no meio do filme? E quando você cai na boate? Ou quando solta um pum na sala e alguém entra logo depois? Marcelo Cidral, de 24 anos, estava sem ter o que fazer na Páscoa e criou o Tumblr “Como eu me sinto quando”. São situações comuns (E inusitadas) do dia a dia ilustradas com GIFs animados (Tipo emoticons que mexem, mas com cenas de filmes, novelas, vídeos em geral). Nem precisa dizer que o sucesso foi instantâneo, né?



É muito engraçado! Em alguns a gente realmente se identifica e em outros enxerga pessoas que conhece. Logo após ter sido lançado, já era o terceiro maior Tumblr do mundo, sendo o único numa lista de Top 20 que não era em inglês. Dados de junho (Os mais recentes que eu encontrei) dizem que o “Como eu me sinto quando” já tinha 2,5 milhões de visitantes, com média de 120 mil visualizações por dia. U-A-U! Provavelmente esses números são muito maiores hoje.

No início, somente o dono do Tumblr é quem tinha as ideias para postagens (Tinha que ser publicitário!), mas quando ficou sem criatividade, abriu para os leitores enviarem ideias. Segundo ele, recebe cerca de 150 sugestões por dia. Só que apenas posta aquelas que têm a ver com a sua realidade, pois a página é quase autobiográfica.

Claro que quando uma ideia é boa, ela é copiada. Já surgiram “Como eu me sinto quando” na USP, em SP, em Sorocaba, na Mackenzie e em muitas faculdades e cidades. Mas o original é sempre o melhor!

Clique nos links abaixo para ver alguns que eu acho engraçado:

Como eu me sinto quando...








Vale a pena perder alguns minutos por dia vendo o “Como eu me sinto quanto”. Diariamente tem entre sete e dez postagens.

Recomendo.

Teca Machado

Um comentário:

  1. Desde não sei quando, eu sei que de vez em quando, alguma coisa pode acontecer quando você menos espera. Não me pergunte quando. ( frase do livro DESAFORISMOS de Georges Najjar Jr )

    ResponderExcluir