quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nicholas Sparks ataca outra vez!


Ai, Nicholas Sparks, POR QUE você faz isso com as mulheres do mundo? Por que você escreve personagens tão lindamente apaixonantes e coloca as nossas expectativas em relação a vida tão lá em cima, inalcançáveis?

 Já falei isso há alguns posts, mas não dá de não repetir após ler A Escolha, de Nicholas Sparks.




Gente, é sério. É lindo. Entrou na minha lista de preferidos, como quase todos os livros desse autor que lê a mente feminina. A esposa dele deve ser uma das mulheres mais felizes do mundo.

A história de A Escolha é até difícil de comentar ser dar spoiler. Mas, eu prometo não contar nada muito importante que estrague a surpresa, tá?

Travis Parker é um gostoso lindo veterinário de cidade pequena no interior dos Estados Unidos. Solteiro e na faixa dos 30 anos, ele vive a vida da maneira como melhor lhe parece. Pratica esportes radicais, viaja o mundo todo, curte toda a liberdade que tem direito, tem um ótimo grupo de amigos e uma coleção de namoradas já passou pelo seu caminho. 

Gabby Holland, uma assistente médica certinha e metódica, mudou de cidade para que pudesse estar perto do namorado, Kevin. Mesmo gostando da nova vida, ela se sente muito só. Apesar de ser apaixonado por Gabby, Kevin não quer pensar em compromisso. A sua ideia de planos para o futuro é o que farão no final de semana. E isso a incomoda muito.

Gabby e Travis têm apenas duas coisas em comum: o amor por cachorros e o seu endereço. Eles são vizinhos. Apesar de um início um tanto conturbado, já que Gabby, na primeira vez que conversa com ele grita, briga e esculacha o rapaz injustamente, eles acabam se dando bem por causa dos animais.

Aí o homem mais romântico do mundo: Nicholas Sparks.

Pronto, e é só até aqui que eu posso falar para não estragar a história. Apesar de parecer o típico enredo homem-encontra-mulher-brigam-se-amam-se-apaixonam-casam, eu garanto que não é. É bem diferente, só não posso explicar o motivo sem dar spoiler.

Como sempre, o autor construiu os personagens muito bem e fez mulheres do mundo todo se apaixonarem por Travis. Eu imagino ele tão lindo que até suspiro, haha. E o melhor é que, além de gostoso bonito, ele é engraçado, doce e tem um coração gigante. Fala tudo o que as mulheres sempre quiseram escutar. 

Nicholas Sparks, tem dias que eu te odeio. Mas, no fundo, eu te amo!

Recomendo. Você vai se emocionar (Como em 99% dos livros dele).

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário