segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Locais verdadeiramente assustadores


Tirando o post de terça-feira sobre John Grisham, semana passada foi super amor: Princesas, comédias românticas, livros de romance, a Darcy. Então hoje, para dar uma quebrada nessa onda de corações voadores, o texto é sobre terror MUAHAHAHAHA (Leia com aquela voz de risada de bruxa).

Vi no site Fawe – Fraking Awesome um post chamado “Alguns dos lugares abandonados mais fantásticos e assustadores do mundo”. Sempre digo que gostaria de conhecer o planeta todo, mas não esses locais. Como afirmou o dono da postagem, eu não acredito em assombração e em fantasmas, mas não entraria nuns lugares desses neeeeeeem que me pagassem. Bom, se pagassem algo na casa dos milhões, eu poderia até dar uma passadinha em alguns deles (Só em alguns. Outros me apavoram demais).

Então vem cá ficar com medo junto comigo:

1. Pripyat, Ucrânia



Pripyat, uma cidade de cerca de 50 mil habitantes, foi totalmente abandonada após o desastre nuclear de Chernobyl em 1986. Devido à radiação, foi deixada intocada desde o incidente e deverá permanecer assim por mais alguns milhares de anos. A natureza agora governa a cidade, que se assemelha ao cenário de um filme apocalíptico.

(Não vou de jeito nenhum)

2. Mirny Diamond Mine – Sibéria Oriental, Rússia


Segundo maior buraco feito pelo homem, Mirny foi construído por Stalin para satisfazer a demanda da União Soviética por diamantes industriais. Esforços adicionais de escavação foram eventualmente abandonados quando obviamente ficou difícil aumentar ainda mais o buraco.

(Não vou nem amarrada)

3. Casa de Fazenda- Seneca Lake , Nova York



Esta casa abandonada no Estado de Nova York também serve de cemitério para muitos carros antigos que atualmente não passam de carcaças.

(Não me pareceu o mais horrível dos lugares, mas nem por isso quero ir lá)

4. Ryugyong Hotel – Pyongyang, a Coreia do Norte


O Ryugyong Hotel é uma verdadeira demonstração da loucura norte coreana. A construção deste hotel de 105 andares começou apenas alguns anos antes da fome assolar o país. Por 16 anos suas obras foram abandonadas, até que em 2008 ele foi revestido com o equivalente a US$ 150 milhões em vidro. Estrangeiros reportam que, apesar do hotel parecer pronto por fora, o interior está abandonado e incompleto.

(Não entro. Não não. Nops)

5. Willard Asylum – Willard , New York



O Manicômio Willard para Loucura Crônica foi construído em 1869 e fechado em 1995. Em seu auge chegou a ter quatro mil internos, e mais da metade dos 50 mil pacientes que passaram por lá morreram durante a internação. Isso faz com que o necrotério do manicômio seja um dos locais mais arrepiantes que pode-se imaginar. Quando foi fechado, a maioria de seus pacientes foi reintegrada à sociedade, mas nos primeiros tempos do asilo, só saiam de lá em caixões.

(Nunca na vida eu entraria lá)

6. Casa OVNI de Sanzhi – San Zhi, Taiwan


Quando começaram a ser construídas, em 1978, a ideia era a de vender estas casas para oficiais militares dos Estados Unidos. Em 1980, o trabalho foi interrompido quando a construtora quebrou.

(Meio sinistras, né? Não entrava também, não)

7. Six Flags Jazzland – New Orleans, Louisiana



Severamente danificado pelo furacão Katrina, Six Flags Jazzland está abandonado desde então. Várias das montanhas-russas ainda estão de pé, como um testemunho da resistência de Nova Orleans. Empresas têm planos para desenvolver o parque, mas até que alguma delas concretizem tais projetos, ele permanecerá como o cenário perfeito para um filme de terror.

(Cenários de filmes de terror não me atraem e palhaços como aquele me apavoram, então, não, não ia de jeito nenhum)

8. Parque Viagens de Gulliver – Kawaguchi, Japão


Construído na sombra do Monte Fuji, este parque temático foi inaugurado em 1997. Apesar da ajuda financeira do governo japonês, em menos de 10 anos ele foi abandonado.

(Não me pareceu dos piores lugares. Até iria)

9. Bannerman Castle – Pollepel Island, New York


O proprietário de Bannerman Castle, Francis Bannerman VI, construiu a estrutura como espaço de armazenamento depois de comprar o excedente militar americano da guerra com os espanhóis. Em 1920 90 quilos de munição explodiram no local, destruindo uma grande parte do castelo, que foi, então, abandonado.

(Andaria só pelo lado de fora dele...)

10. Disney Discovery Island – Lake Buena Vista, Flórida


Construída originalmente como uma atração com exemplares de vida selvagem no coração da Disney World, ela foi abandonada sem maiores explicações. Há boatos de que o motivo foram bactérias capazes de matar seres humanos encontradas na água do local.

(Locais com bactérias que matam humanos não me atraem. Não iria)

11. Aniva Rock Lighthouse – Sakhalinskaya Oblast, Rússia


Localizada entre Rússia e Japão, a ilha, uma ex-colônia penal russa, está hoje abandonada. Ela localiza-se no Oceano Pacífico, entre os dois países.

(Faróis me dão arrepios. Então não)

12. A Estação Ferroviária de Canfrac, Espanha


A Estação Ferroviária de Estância foi parte de uma linha ferroviária internacional através da Espanha e França. Um acidente em 1970 destruiu uma ponte próxima e rompeu as ligações ferroviárias internacionais entre os dois países, deixando Canfranc deserta.

(Só se for sinistra por dentro. Por fora é até mais ou menos. Talvez iria)

13. Chateau Miranda – Celles, Bélgica


O castelo foi construído originalmente por aristocratas franceses que fugiam da revolução. Durante e após a II Guerra Mundial, o Chateau Miranda foi usado como orfanato. Foi abandonado em 1980, com a recusa da família em permitir que as autoridades cuidem da estrutura. Por causa de seu passado, este castelo assombrado continua a ser um favorito entre os caçadores de fantasmas.

(Nem pelo prêmio da Mega da Virada eu entrava nesse castelo)

14. Usina de carvão abandonada – França


(Também não)

15. Eilean Donan – Loch Duich, Scotland


Localizado nas Terras Altas da Escócia, a ilha de Eilean Donan ficou abandonada até 1911, quando foi restaurada por um proeminente oficial militar aposentado.

(Num dia de sol, até andaria pela trilha de pedra. Mas só)

16. Hashima Island, Japão



No passado a ilha de Hashima foi rica em carvão, e mais de cinco mil mineiros chegaram a viver na nela. Quando a gasolina substituiu o carvão como principal fonte de combustível do Japão, o local foi abandonado. Agora só restam sombras.

(Me lembra a ilha de 007 – Operação Skyfall – Comentei aqui. Não vou lá, não)

17. Moinho abandonado – Western Quebec , Canadá


Um moinho de Ontário com mais de 100 anos.

(Ficaria do lado de fora)

18. City Hall Station – New York , New York


A City Hall Station foi construída em 1904 e fechada em 1945. O motivo: apenas 600 pessoas usavam-na.

(Já tinha ouvido falar dessa estação do metrô. Achei linda e queria ir, mas não sozinha)

19. Orpheum Auditorium – New Bedford , Massachusetts


(Não queria dar umas voltas lá, não)

20. Holy Land USA – Waterbury , Connecticut



Holy Land USA era um parque temático baseado em passagens da Bíblia. No seu auge nos anos 1960 e 70, o parque atraiu cerca de 40 mil visitantes por ano. Ela foi fechada em 1984, mas permanece quase intacto.

(Bom, tem lugares piores nesse post)

21. Usina Abandonada – Bélgica


(No.Way.)

22. Naufrágio dos SS América – Fuerteventura , nas Ilhas Canárias


Este antigo transatlântico norte americano foi destruído em 1994 após 54 anos de serviço.

(Sem chance de entrar lá nem por todo dinheiro do mundo)

23. Cidade Subaquática – Shicheng , China


Shicheng está debaixo de água há 53 anos, desde que a Usina Hidrelétrica do rio Xin’na inundou a área. A cidade havia sido fundada 1300 anos atrás.

(As luzes de debaixo d’água dão um ar ainda mais sinistro. Não vou nem sob tortura)

24. Fábrica abandonada de açúcar Domino Sugar – Brooklyn , New York


(Local típico de esconderijo de vilão. Meu veredicto é não)

25. Red Sands Sea Forts – Sealand , Reino Unido


Originalmente construídos durante a II Guerra Mundial para protegerem o rio Tamisa, esses fortes estão agora sem vida. Exceto aqueles que foram reivindicados por Sealand, uma micronação ao largo da costa britânica.

(Não, mas só porque eles parecem que vão cair na água a qualquer momento)

26. Seção da Grande Muralha da China tomada pela natureza


A Grande Muralha tem 21.190 quilômetros de comprimento e várias de suas seções recebem pouca ou nenhuma manutenção devido ao custo. Algumas destas seções estão sendo aos poucos retomadas pela natureza.

(Olha, meter medo não mete. Se fosse extremamente necessário, eu ia. Mas só se precisasse muito mesmo)

27. Estação Central Michigan – Detroit, Michigan



Construída entre de 1912 e 1913, a Estação Central serviu como terminal ferroviário de passageiros para Detroit e foi a mais alta estação de trem do mundo. Com o encerramento da linha em 1988, a Estação Central caiu em desuso e todos os planos de restauração falharam.

(De dia e acompanhada, até daria umas voltas lá)

28. Dadipark – Dadizel , Bélgica


Um parque infantil simples, Dadipark foi inaugurado em 1950 e fechado em 2002.

(Não, não e não)

29. Hospital Militar – Beelitz, Alemanha



(Mas.Nem.Morta.)

30. Sala de Órgão Vazia (sem informações do local)


(Ah, só se fosse muito muito necessário)

31. Igreja abandonada (sem informações do local)


(Parece filme de terror, então não)

32. Wonderland Amusement Park – Pequim, China


Projetado para ser o maior parque de diversões na Ásia, Wonderland nunca foi concluído em decorrência de problemas financeiros. O terreno agora é cultivado por agricultores locais.

(Com essa neblina, eu não entro mesmo)

33. Pátio de Trens Częstochowa – Polônia


(Não iria por livre e espontânea vontade)

34. Uma fábrica abandonada de Foguetes – Rússia


(Mas neeeeeeeeeem)

35. El Hotel del Salto – Colômbia


O Hotel del Salto foi construído em 1928 para turistas ricos que visitavam as quedas d’água de Tequendama. Eventualmente a cachoeira foi contaminada por poluição e os visitantes perderam o interesse, levando ao abandono do hotel.

(Nem se eu estivesse louca ia lá)

36. Cristo do Abismo – San Fruttuoso , Itália


Guido Galletti construiu esta estátua de Cristo em 1954 e colocou-a na água a uma profundidade de 16 metros.

(Me deu uns calafrios nada legais. Não queria ver, não)

37. Ferrovia do Outono – Líbano , Missouri


(Achei essa bem bonita)

38. Eastern State Penitentiary – Filadélfia, Pensilvânia



Operada entre 1829 e 1971, a Eastern State Penitentiary foi uma das primeiras penitenciárias modernas. Agora um marco nacional, a prisão foi projetada de forma revolucionária para a época e se tornou um estilo mundialmente adotado. Eastern State Penitentiary teve entre seus prisioneiros Willie Sutton e Al Capone.

(Nunca. Jamais. No way. NÃO)

Fonte: Fawe

E você, em quais não entrava de jeito nenhum?

Teca Machado

4 comentários:

  1. Adorei os lugares! Confesso que sou MUITO curiosa e até iria em todos eles, hehehehe. Acompanha, claro. Post muito interessante. (:

    ResponderExcluir
  2. muito legal, mais observei que alguns lugares citados não tem histórico na internet no caso dos incidentes nucleares..

    ResponderExcluir