quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Trailer e curiosidades sobre Malévola


No início da semana foi lançado o novo trailer de Malévola, filme da Disney que mostra a versão da vilã de A Bela Adormecida sobre o clássico de 1812 dos Irmãos Grimm. Angelina Jolie é a personagem-título e, por mais que seja uma bruxa e muito má, está linda de cair o queixo (Tirando os chifres). A estreia é no dia 3 de maio e eu já estou quicando de ansiedadeeeee! A Bela Adormecida é um dos meus desenhos preferidos da Disney.

Sei que quase todo mundo já viu o trailer, porque muita gente compartilhou no Facebook, mas vamos lá:


Malévola está macabro. Sério. Lana Del Rey cantando no fundo Once Upon a Dream (Era Uma Vez Num Sonho, no português) deu um toque a mais. Foi meio estranho ver a música que marcou a minha infância (E que eu escuto até hoje, confesso) numa versão tão dark e sombria.

Lendo sobre o filme no IMDb, descobri algumas coisas interessantes:

1- Angelina Jolie foi na Disney D23 Expo em 2013, uma convenção dos estúdios e dos parques, vestida de Malévola. Todas as crianças ficaram apavoradas e uma delas até pediu para a mãe “por favor, faça a bruxa má parar de falar comigo”. A única que nunca teve medo dela foi a sua filha Vivienne, de cinco anos.

2- Por falar na Vivienne, ela interpreta Aurora criança. É aquela coisa fofa loirinha que aparece correndo num campo numa cena do trailer.

3- Todos os atores de Malévola foram escolhidos devido a semelhança com os personagens do desenho da Disney.

4- Quando começaram a conversar sobre o filme, os executivos da Disney não queriam “enfeiar” Angelina Jolie e nem deixar Malévola com cara de má, mas a atriz insistiu que ficasse assustadora como é no desenho para ser mais fiel à história.


5- Angelina Jolie quis muito participar da produção porque cresceu assistindo A Bela Adormecida e sempre gostou da vilã, que ela achava incompreendida por todos.

6- Angelina Jolie foi quem escolheu Lana Del Rey para cantar a música Once Upon a Dream e para dar essa “darkinizada” nela.

7- Aurora adolescente é interpretada por Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning. 

8- É a estreia de Robert Stromberg na direção de um filme, já que antes ele era supervisor de efeitos especiais e da produção de design. Nunca foi usada uma verba tão grande para um novato (Novato entre aspas, porque ele tem no currículo filmes como Avatar, Alice no País das Maravilhas e outros).

Enquanto Malévola não estreia, a gente fica aqui, babando no trailer.

Teca Machado

P.S.: Estão dizendo que hoje sai o trailer de A Culpa é das Estrelas (Comentei aqui). Já que vazou na internet na semana passada, vão adiantar o lançamento do trailer. OBA! Se ele aparecer, coloco um post aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário