quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Fantasmas do passado, do presente e do futuro: Minhas Adoráveis Ex-Namoradas


Não sei vocês que têm mais ou menos a minha idade, mas quando eu era pequena todo final de ano assistia o especial de Natal com o Tio Patinhas “Um Conto de Natal”, baseado na clássica obra de Charles Dickens “A Christmas Carol”. No enredo o avarento Scrooge era visitado pelos fantasmas da sua vida do passado, do presente e do futuro e eles tentavam mostrar ao velho como era mesquinho, ruim e que ia morrer sozinho. Eu tinha um certo medinho, mas achava legal. Então, quando em 2009 foi lançado uma releitura da obra no filme Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, com o Matthew McConaughey, achei super interessante terem adaptado a história para o amor ao invés da ambição.


O título em inglês, é claro, é bem melhor do que o português: Fantasmas das Namoradas Passadas. Faz muito mais sentido com a história. Mas o do Brasil não é tão ruim assim, já vi (E comentei) piores traduções.

Em Minhas Adoráveis Ex-Namoradas Connor Mead (McConaughey) é um famoso fotógrafo de moda que coleciona mulheres. Chega ao ponto de ter várias namoradas e terminar com todas via Skype ao mesmo tempo para economizar tempo. Quando chega o casamento do seu irmão mais novo Paul (Breckin Meyer), Connor vai até o local da cerimônia: a mansão do seu mulherengo e falecido tio Wayne (Michael Douglas). Lá ele apronta horrores com a noiva e sua melhor amiga, a ex de Connor Jenny (Jennifer Garner) que teve o seu coração estraçalhado pelo fotógrafo anos antes.

Connor e as mulheres

Naquela mesma noite tio Wayner aparece para Connor no formato de fantasma e explica que durante a madrugada Connor receberá a visita de três fantasmas: Um do passado, um do presente e um do futuro. Eles estão lá para fazê-lo repensar as suas atitudes em relação ao amor e aos relacionamentos que teve.

Com o fantasma do tio Wayne

Os três fantasmas são ótimos, principalmente o do passado, a primeira menina que Connor beijou (Interpretada por Emma Stone, que eu adoro). O protagonista vai enlouquecendo de um tanto que é impossível não rir. Mas depois o espectador se emociona com a história dele com Jenny e torce de todo o coração que a visita dos fantasmas faça ele mudar de ideia e correr atrás da fofa da sua ex preferida.

Seu primeiro fantasma

Matthew McConaughey é um charme. Ele não é lindo de doer, mas é tão charmoso que faz a gente suspirar por ele. Está super simpático como o terrível Connor Meade. Jennifer Garner é outra que é uma graça. Está super delicada nesse filme. Michael Douglas e Emma Stone roubam a cena quando aparecem. Ambos têm um timming ótimo para a comédia.

Ensaio do casamento do irmão com Jenny

Do diretor Mark Waters (O mesmo do maravilhoso e atemporal Meninas Malvadas), Minhas Adoráveis Ex-Namoradas apesar de ser comédia romântica vai agradar muitos homens também, pois não é meloso e as suas cenas são rápida e muitas vezes sarcásticas. 

Jenny, Brad, Connor e seu segundo fantasma

É o tipo de filme para aquele dia que você não quer pensar muito, só se divertir e relaxar a mente. Entra na categoria de que todas as vezes que passa na televisão, eu paro o que estou fazendo para assistir.

Recomendo.

Teca Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário