sábado, 28 de julho de 2012

Logomarcas Incompletas


Eu sou viciada no iPhone e nos seus aplicativos (Steve Jobs, te gusto, muchacho!) Entre os meus preferidos, estão os clássicos jogos: Andry Birds, Fruit Ninja (ai, como amo!), Cut the Rope, Draw Something, Song Pop (que depois que eu descobri que um monte de gente rouba, perdeu a graça para mim), Temple Run, Where’s my Water e outros que alegram as minhas horas de espera em consultórios, salas comerciais e outros momentos chatos.

Mas, vim falar de um que é um ótimo passatempo e faz com que reviremos o fundo do nosso cérebro em busca das respostas: Logos Quiz.

Página inicial do aplicativo

A premissa do jogo é simples. A logomarca de uma empresa aparece incompleta e você precisa adivinhar de qual marca se trata. 

Logo pela metade que eu ainda não adivinhei (se alguém souber a resposta, pode deixar nos comentários)

A "mais" difícil de acertar!

Na medida em que você vai acertando, recebe direito a “hints”, dicas, para usar quando não consegue adivinhar de jeito nenhum. E, se mesmo com as dicas não lembrar a marca, a gente sempre tem direito ao nosso querido e amado Google, né? Na internet tem um monte de sites com as respostas de todos os níveis (mas aí fica muito sem graça).

As dicas no quadrado superior

Quando mais rápido e sem errar você acertar, mais pontos ganha. Se errar, aparece um X vermelho. Se chegar perto da resposta, um símbolo amarelo aparece.

Há nove níveis de dificuldade. No primeiro, você pensa “Nossa, que fácil! Claro que eu sei o símbolo do Facebook, da Coca-Cola e do Mc Donald’s”. Aí você pensa que está arrasando. Mas, vai passando de fase e vai vendo que não é tão simples e passa a se sentir meio burro.

Eu, por exemplo, vejo várias e sei que já vi em algum lugar, mas não lembro onde. Com isso, passei a reparar nas logomarcas muito mais. Ando na rua olhando todas as placas. Mas, não sou tão boa assim. Fechei o nível 1, fiz mais da metade do nível 2 e empaquei no 3.

O jogo é gratuito e é compatível com iPhone, iPod, iPad e Android.

As logomarcas que aparecem são do mundo todo. Até onde eu sei a única brasileira que aparece é a do Banco do Brasil. Então, para ir bem, é preciso de uma certa cultura mundial do assunto.

Meu nível 1 completo.

Meu nível 3 pela metade.

É bem legal. Recomendo.

Teca Machado

Um comentário :

  1. eita.... tinha quer ser mulher pra nao saber a logomarca do playstation hehehe....

    ResponderExcluir