quinta-feira, 5 de julho de 2012

A preferida das preferidas: Friends!


“I’ll be the there for you when the rain starts to pour…” Em setembro de 1994, essa música, até então desconhecida, foi ao ar pela primeira vez como abertura do melhor seriado de comédia de todos os tempos (para mim é o melhor e para MUITA gente também): Friends. 




Contando a história de seis amigos nos inícios dos 20 anos vivendo em Nova York, a série foi um dos maiores sucessos da televisão americana e mundial e durou 10 temporadas. Rachel (Jennifer Aniston), Ross (David Schwimmer), Chandler (Matthew Perry), Monica (Courtney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc) passam 10 anos mostrando suas confusões, seus relacionamentos amorosos, sua amizade, seus desastres no campo profissional, familiar e outros. 

Depois de 236 episódios, em maio de 2004, foi ao ar o último. Confesso que eu chorei quando acabou. Eles tinham virado meus amigos também ao longo dos anos. 

Eu já assisti a todas as temporadas várias vezes e ainda assim morro de rir das piadas que já são tão conhecidas e previsíveis. Minha mãe uma vez me viu assistindo pela 127636382ª vez e rolando de dar risada. Ela perguntou:

-Você está rindo tanto... Nunca viu esse episódio?

- Já, sim, mãe. Umas cinco vezes, eu acho.

- Então, como você ainda ri tanto?

- É que algumas piadas nunca perdem a graça.

Como acho difícil que algum de vocês nunca tenha ouvido falar de Friends, acho que não preciso explicar como é a série e as suas características. Então, vou colocar aqui algumas curiosidades sobre ela:

O título original era “Friends Like Us”, mas acabou sendo abreviado para “Friends”. “Once upon a time in the West Village”, “Insomnia Cafe” e “Across the Hall” estavam entre os títulos mais cotados para o seriado.

O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que fez o maior sucesso, foi criado por acidente quando uma amiga cortou o cabelo de Jennifer com uma gilete.

Matthew Perry é uma pessoa muito espirituosa; inclusive, o roteirista de Friends costumava colocar no seriado algumas de suas tiradas.

Matthew Perry namorou com a Julia Roberts depois dela ter participado do seriado. 

Aqui na TV aberta brasileira, o motivo de Friends nunca passar da 1ª a 3ª temporada é que o SBT comprou os direitos do Sony e mesmo assim nunca transmitiu. É também por isso que na Warner quando as reprises recomeçam é a partir da 4ª temporada.

Jennifer Aniston é um nome artístico. Afinal, seu nome verdadeiro é Jennifer Anisonopolous.

O elenco se dá tão bem na vida real quanto na televisão. Eles costumam jogar pôquer e palavras cruzadas juntos até hoje e as garotas vão ao shopping juntas. 

Há um boato que eles tenham feito um pacto para que nunca se envolvessem, mas, mesmo assim dizem que Matt Le Blanc e Jennifer Aniston tiveram um caso.

Jennifer Aniston fez teste para o papel de Monica e Courtney Cox para o papel de Rachel. Não foram aprovadas, até que o diretor resolveu que se trocasse, ia dar certo.

A filmagem da abertura do seriado, em que eles dançam em volta de um chafariz, foi feita na Warner Bros. em Los Angeles, às 5 da manhã.

Os produtores do programa admitem que os personagens de “Friends” jamais poderiam pagar o aluguel do apartamento que moram, só com o que ganham.





Eternamente, Friends será minha série preferida (até mais do que Glee!)

Recomendo.

Teca Machado

2 comentários:

  1. Sem dúvida uma das séries mais marcantes que já foram feitas, juntamente com alguns outros poucos títulos.
    Parece bobeira mas grande parte da minha educação na língua inglesa se deu por conta desse seriado...
    Não dá pra esquecer ela pois cada personagem realmente tem uma característica única, perfeitamente incorporado pelo artista, tornando difícil de distinguir ator/personagem.
    Matt le blank sempre será Joey, Matthew perry sempre será chandler, Lisa Kudrow sempre será phoebe, david sempre será ross, E jenni sempre será Rachel... e só Courtney cox pra mim que sempre será GALE WEATHERS uhsihasihsiua

    ResponderExcluir
  2. Adoro FRIENDS!! É a melhor série de todos os tempos e nunca vai sair de moda. Até hoje me pego utilizando expressões como "Unagui" ou "Carol doesn't share food" kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir