sábado, 25 de agosto de 2012

Rock apaixonado com nome ruim

Vocês já ouviram falar de Matchbox Twenty? Ok, o nome é MUITO idiota (Caixa de Fósforo Vinte), mas a banda é muito legal (Fora que o Rob Thomas, vocalista, é um gatchénho!). Eles são quatro caras que começaram em 1995, em Orlando, na Flórida, EUA.

Apesar de adorar músicas comerciais, fabricadas mesmo, tipo Britney Spears (Haha, eu sempre disse que não tinha vergonha de confessar meus gostos ridículos), eu também adoro grupos e cantores menos conhecidos e que os brasileiros não valorizam. Dois desses exemplos são o Michael Bublé, que alguns amigos meus acham que é de velho, e o Matchbox Twenty.

Com um estilo “rock apaixonado”, como costumam ser classificados, as letras são bonitas e o ritmo é dançante, mesmo das músicas um pouco mais lentas. Não vou dizer que o estilo é alternativo porque acho essa expressão muito hipster e não é bem a melhor maneira de definir o Matchbox Twenty. Mas é diferente, no melhor sentido possível.

Nos Estados Unidos eles são até bem conhecidos, mas por aqui não. Já venderam muitos discos (Cada site fala um número, então achei melhor não afirmar quantos, mas foi um montão!). 

Na sua discografia estão:

  • Yourself or Someone Like You (1996)
  • Mad Season (2000)
  • More Than You Think You Are (2002)
  • Exile on Mainstream (2007)
  • North (2012, vai ser lançado agora em setembro)

Eu conheci o Matchbox Twenty por causa do guitarrista mexicano Santana. Meu pai gosta muito dele e comprou uns CDs e DVDs há alguns anos. Em um, de 1999, tinha uma música chamada Smooth que o Santana gravou com o Rob Thomas. Gostei, pesquisei sobre o cantor, descobri a sua banda e me viciei.

Algumas pessoas (meninas principalmente) vão escutar Smooth e pensar “Eu já ouvi essa música antes...”. E, se eram fãs da Sandy e do Junior, vão ter escutado mesmo. No CD As Quatro Estações, o Junior gravou (assassinou) a canção.

Vamos escutar umas músicas do Matchbox Twenty e nos apaixonar por eles?


Smooth, dupla com Santana

Disease, uma das minhas preferidas

Unwell

Bright Lights

She's so mean

Recomendo.

Teca Machado

5 comentários:

  1. Aaaaaain!!! Amoooooooo!!!! Minha preferida é Bent! ;)

    ResponderExcluir
  2. Pablito aimar:
    she´s so mean :)
    Já conhecia a banda, não tinha tomado atenção nela, desde ontem que passei a ouvir vezes sem conta, a pular, dançar e cantar como se fosse louco :)
    Por vezes necessitamos de um impulso para abrir nossos orizontes :)
    obrigado por esse impulso, caçadora de mosquito :)
    private joke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablito, que bom que vc está ouvindo bastante Matchbox Twenty! E eu estou escutando Filipe Pinto. Olha, fiquei fã! Música muito muito boa! E ontem continuei matando mosquitos. Muitos. Beijoooos!

      Excluir
  3. Tenho um dvd duplo desses caras, mas te confesso que não gosto da banda. Mas agora já sei para quem dar esse dvd. rs

    ResponderExcluir