quinta-feira, 20 de junho de 2013

The good, the bad and the book

Tenho algumas frases temas da minha vida nas quais tento sempre me inspirar: Hakuna Matata; Carpe Diem; Felicidade é uma viagem, não um destino; A vida não é sobre esperar a tempestade passar, mas sobre aprender a dançar na chuva; e muitas outras. Mas a minha preferida é a seguinte:

“Às vezes Deus acalma a tempestade.
Às vezes Deus acalma o marinheiro.
Às vezes Deus ensina a nadar”.

Essa última, principalmente, tem regido a minha semana. Deus definitivamente me jogou na água e quis que eu nadasse. Depois de passados os momentos iniciais de pânico, percebi que Ele não ia me deixar afogar. Nunca. Ele cuida de mim e não vai me fazer passar por mais do que eu possa aguentar. Por mais que levar uns caldos e engolir um pouco de água seja ruim, de vez em quando faz bem, para dar uma chacoalhada e para darmos muito valor para as coisas boas que acontecem na vida da gente.




Apesar da notícia ruim que recebi na segunda-feira, boas notícias já estão chegando e anulando ela. É só correr um pouco atrás do que se quer e não deixar abater mais do que um ou dois dias (Porque todo mundo tem que ter pelo menos um período de “luto” para ter autopiedade de si mesmo. Acho muito saudável isso, para botar para fora tudo o que está ruim).

Por falar em boas notícias, já coloquei no meu Facebook pessoal e no meu Instagram, mas ainda não falei por aqui. Estava esperando ser algo concreto e agora é com contrato assinado. 




Lembram que eu disse que ia autopublicar o meu livro I Love New York? Pois é, não vou mais. Calma, eu não desisti, muito pelo contrário. Uma editora vai publicar ele para mim. Agora vai ser, digamos, “de verdade”.

A Editora Novo Século, com o selo Novos Talentos, que é só para autores estreantes, assinou um contrato comigo para publicarmos I Love New York! Agora vai ser tudo como manda o figurino: Com vendas físicas em livrarias, vendas on line no site deles, noite de autógrafos e tudo o mais. A notícia ruim fica minúscula quando essa é o início da realização do meu sonho de ser escritora.

I Love New York está em fase de produção. Acredito que em setembro ou outubro será o lançamento. Vou deixar vocês informados, prometo.


Yes, I do love New York - Foto de 2010


Viram? Notícias boas e notícias ruins fazem parte da vida. O segredo é nunca se esquecer que ambas acontecem e que nada dura para sempre, nem a maré boa e nem a ruim. Elas são intercaladas, vamos dizer assim.

Estou felicíssima pelo livro e meio triste pela outra notícia. Mas em qual eu devo me focar? A resposta é simples. Sempre foi.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário