segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cartazes da Disney brutalmente honestos

O Adriano Crestani, meu amigo, vive me mostrando coisas legais para colocar aqui no blog, como o post sobre as maiores e as menores coisas do Universo (Aqui) e a palestra do astrofísico Neil Tyson DeGrasse (Aqui). Segundo o Adriano, ele segue o Casos Acasos e Livros e precisa me mostrar coisas legais para que eu não fique colocando só posts mulherzinhas (E olha que eu me policio muito para ser não só coisas muito femininas). Esse final de semana ele me mostrou mais uma dica muito legal: Os cartazes de filmes da Disney sendo brutalmente honestos.

Ele viu no site Jovem Nerd, que viu no site TheFW e agora vocês estão vendo aqui.

Os cartazes foram criados por Christine Gritmon e Nick Nadel, do TheFW, e transmitem o conteúdo, a mensagem do desenho e também os estereótipos que a Disney coloca em todas as suas animações.

Christine e Nick disseram que “sob as superfícies meigas desses romances fofos reside um conteúdo verdadeiramente perturbador”. E, se você parar para pensar, é bem isso mesmo.

Hamlet com animais

Mude para o seu homem

Síndrome de Estocolmo

Por favor, castre seus animais de estimação

Makeovers resolvem tudo

Doutor Hollywood encontra Nascar (Para falar a verdade, eu não entendi muito bem esse...)

Estereótipos árabes e referências à cultura pop datadas

Cara legal fica por último

A princesa é negra

Eu simplesmente amo os desenhos da Disney, ainda mais os antigos, mas os cartazes não têm razão?

Obrigada por mais uma dica, Adriano!

Teca Machado

P.S.: Lembram do Rafael Querrer, ganhador do sorteio do livro do Dan Brown? Esse final de semana eu fui para Brasília e ele pegou o prêmio. Aqui a foto da entrega. Boa leitura, Querrer!

Eu e o Rafael Querrer no Instagram dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário