sábado, 6 de abril de 2013

Céu, estrelas, vídeo, etês e humor


Não sei se já disse isso aqui, mas quando eu era pequena tinha P-A-V-O-R de extraterrestres. Eu morria de medo de olhar para o céu de noite e ver algo que não fossem apenas nuvens, estrelas e a lua. Estrelas cadentes me deixavam tremendo, porque vai que aquilo era uma nave caindo na Terra?  


Fui uma criança que não assistiu E.T, de Steven Spielberg. Até hoje eu não assisti, para falar a verdade. Quando por insistência da minha família vi Independence Day, meu horror aumentou ainda mais e passei semanas olhando só para o chão durante a noite. Cresci, o medo foi passando e hoje não tenho medo mais. Não digo que ficaria toda feliz e saltitante se descobrissem vida em outro planeta (Ainda mais se fosse no melhor estilo Alien, Predador e Prometheus), mas para mim esse é um assunto tranquilo e interessante.

Não estou a fim de dar de cara com isso aí

O mais engraçado é que eu nunca imaginaria que seria apaixonada pelo universo, o que agora sou. Amo ver imagens do espaço e tudo relacionado a ele. Ir ao Planetário no Museu de História Natural de Nova York foi uma das experiências mais fantásticas da minha vida (Fora que eu lembrei que em Friends era onde o Ross trabalhava, haha).


Eu até gostaria de aprender um pouco mais sobre o assunto e saber identificar estrelas e planetas. Um dia ainda compro um telescópio, mesmo que desses amadores pequenininhos. Bom, mas por enquanto acho que vou comprar só um livro sobre o assunto mesmo.


Enfim, esses dias o Adriano Crestani (Meu amigo que já me deu dicas de várias coisas legais para colocar aqui no blog e que sempre reclama quando eu falo bem de filmes ruins – Exemplo: Amanhecer – Parte 2) me mandou um vídeo com o astrofísico americano Neil deGrasse Tyson. Ele, que já fez participação como ele mesmo em The Big Bang Theory, foi um dos cientistas que “rebaixaram” Plutão do status de planeta. 

Neil deGrasse Tyson

Você pensa que astronomia é um assunto sério, de pesquisadores sisudos e chatos, mas Neil deGrasse Tyson é engraçadíssimo. Nesse vídeo ele estava em uma palestra e respondeu uma pergunta sobre vida alienígena do modo mais bem humorado possível. É meio longo, mas eu GARANTO que vale a pena ver até o final:



Minha parte preferida foi do “botão do Photoshop” e do policial atrás de Plutão. Eu dei risadas altas quando assisti a primeira vez.

Neil deGrasse Tyson tem um podcast muito legal sobre o universo chamado Star Talk Radio, que o Adriano também me indicou. Mas, para esse caso, é preciso saber inglês porque arquivo de áudio não vem legenda, né? Haha.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário