quinta-feira, 11 de abril de 2013

Eu estou te vendo!


Que atire a primeira pedra quem nunca mandou um recadinho anônimo para alguém que gostava! Momento confissão constrangedora: Quando era adolescente, eu e algumas amigas costumávamos nos juntar para mandar telemensagens para os garotos que gostávamos. Pegávamos aqueles textos bem bregas (Que achávamos lindos!) de e-mails com Power Point, colocávamos uma música romântica no fundo, ligávamos para o menino e com vozes bem sensuais nos fingíamos de locutoras de telemensagens. O recado era sempre anônimo e cheio de “eu te amo” e “você é lindo”. E é claro que em algumas vezes dava tudo errado, começávamos a rir no telefone, alguma falava sem querer o nome da outra. 


Muitos já devem ter ouvido falar, mas a nova onda de mensagens anônimas são as páginas Spotted do Facebook. Aqui no Brasil, a mania começou na PUC do Rio. Logo no início fiquei sabendo porque o Dudu, um amigo meu, estuda lá e me mostrou. Apesar de não fazer cursos na faculdade, curti a página para me divertir das melhores piores cantadas do universo.

A Spotted: PUC – Rio (Algo como “visto”, “flagrado”) tem uma definição que diz tudo. “Viu alguém interessante na biblioteca da PUC e não teve coragem de puxar assunto? Conheceu alguém legal no pilotis e se esqueceu de perguntar o Face? Mande para a gente o recado ou a situação que tudo entra na página com anonimato”. 


Criada por dois estudantes de comunicação que não querem se identificar, a ideia surgiu porque um deles está na Alemanha, viu que isso era muito popular por lá e quis fazer algo igual no país. E deu certo. Em menos de duas semanas foram mais de 10 mil likes, tanto de alunos quanto de não alunos (Meu caso). Fora que a ideia já foi disseminada, pois muitas faculdades criaram o seu Spotted.

As cantadas, cada vez mais criativas e estranhas, são muito engraçadas e descaradas. Algumas são até bem fofas, mas são minoria. Lá, devido ao anonimato, é o local perfeito para dizer tudo o que você queria, seja coisas boas, seja coisas ruins. Há gente se declarando, se desculpando, se revoltando, reclamando de professores, de colegas, de anônimos e muito mais. Mas os recados de amor ainda são maioria. Às vezes, melhor do que os recados, são os comentários nas postagens.


Segue abaixo alguns que, na minha opinião, foram muito bons:

“Gato do 5º período de Filosofia de cabelo escuro, dono de um corpo escultural, vive andando pelo pilotis com um headphone verde enorme, prefiro que você me Kant, mas te dou sinal verde pra que Hobbes meu coração. Tá bem Nietzschedo que quero algo a Marx com você, seu lindo”

“Gatinha japonesa de ADM, integrante do Bonde das Lindas, vim te dizer que você é a única variável na minha equação cheia de constantes. Rola uma derivação pra ficarmos a sós????”.

“Menino que se pegou comigo no banheiro mais próximo à pastoral no subsolo da igreja sem nem perguntar o meu nome, eu te vejo direto no Leme. Você tem cara de quem estuda engenharia. Nunca mais nos falamos, um passa pelo outro super envergonhado. Foi nesse dia que eu descobri que vou pro inferno”.

“Você, monitor de prog gatinho que faz eng. Mecânica, alto e de cabelo preto. Minha vontade de te pegar é igual ao número pi! Totalmente irracional, seu lindo!”

E a melhor de todas: “Ei você, gatinha morena que não para de tirar meleca na biblioteca. To de olho heim”.

Vai lá na página deles e se divirta com essas postagens um tanto absurdas.

Recomendo.

Teca Machado

P.S.: Valeu pela dica, Dudu! ;*

5 comentários:

  1. Teca, não acredito que você fazia isso auhauhahuauhauhuha Meeeeeodeus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, faziiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaa! E sabe quem era uma das minhas companheiras de telemensagens? Dona Lalah Moraes, hahahahaha. Ai, como éramos tontas, haha.
      Vários meninos do PSA já receberam mensagens anônimas minhas (E espero que nenhum deles leia isso, haha).
      =PPP

      Excluir
  2. Oi Teca!
    Ficou mto legal o texto. Retratou bem o spotted. Parabéns!
    Bjs
    Inteh Dudu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudu, descobri que tem Spotted UFMT. É bem engraçado tb, conheço os lugares que eles falam e tudo o mais. Mas o PUC Rio é muito melhor, haha.
      =D

      Excluir
    2. Show!
      Q bom que este sucesso está se espalhando pelas melhores faculdades do país. Qdo conhecemos os ambientes e até msm alguns 'personagens', torna-se mais divertido.
      Um bjo,
      Inteh Dudu

      Excluir