quinta-feira, 18 de abril de 2013

“Pena que acabou. Mas já que acabou, doe!”


Quem nunca ganhou de um(a) namorado(a) (Que eventualmente se tornou ex) um daqueles ursinhos (Ou coração de pelúcia) escrito “I love you”, “eu te amo” ou “coisa fofa do tchutchuco”? Todos nós, né? E o que vocês fizeram com ele? Provavelmente deixaram guardado em algum canto sem muita utilidade. Mas o Exército da Salvação quer mudar isso criando hoje, 18 de abril, o Dia do Ex.


O calendário já tem tantas datas malucas, como o Dia do Fusca (20/01), Dia da Baiana do Acarajé (25/11), Dia do Eletricitário (Anh?) Gaúcho (01/02), Dia da Tia Solteirona (25/09), Dia do Escoteiro do Mar (11/06) e muito mais. Então por que não criar o Dia do Ex?

Diferente do Dia dos Namorados, o Dia do Ex não é uma exaltação ao consumismo, pelo contrário. O nome da campanha é “Dia dos Ex-Namorados: Pena que acabou. Mas já que acabou, doe!”. Ela é um incentivo que o Exército da Salvação quer dar para as pessoas doarem aqueles presentes, roupas, objetos e tudo mais do ex que não vai ter utilidade (A não se fazer você chorar, se ainda estiver com o coração partido e dor de cotovelo).

Tem um aplicativo da campanha na página do Facebook da instituição. Lá há uma explicação muito legal do que se trata e permite que você “queime” as fotos daquele que já foi o suposto amor da sua vida e mostre para o mundo que você seguiu em frente, que se livrou de toda aquela bagagem tanto física quanto emocional.

Mas o que achei mais legal foram os cartazes que as pessoas podem compartilhar na no Facebook. Deem uma olhadinha:







O Exército da Salvação deixou espalhadas em alguns lugares estratégicos caixas de papelão super amores para as pessoas doarem objetos pequenos (Eu não vi em nenhum lugar por aqui, mas eu moro longe de tudo, né?).

Até hoje (Não falei sobre isso antes porque só fiquei sabendo ontem. Sorry, guys!) o dia 18 de abril, você pode separar todos os objetos, entrar na fanpage da campanha ou pelo telefone (11) 4003-2299 e agendar a data para que os voluntários do Exército da Salvação retirem as doações na sua casa (Não sei se vale para todo o Brasil).

Você pode estar pouco se lixando para um bichinho de pelúcia, mas tenho certeza que alguma criança por aí vai ficar mais do que feliz de ganhar um desses para brincar.

Olha aqui o vídeo da campanha:


Recomendo o Dia do Ex.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário