quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mais um pouquinho de Kiera Cass: Contos da Seleção


Quem me acompanha no blog, sabe do meu amor eterno pela trilogia A Seleção, da Kiera Cass (Comentei o livro um aqui, o dois aqui e o três aqui). Então é claro que quando a autora lançou contos sobre a história, vistos pelos olhos de outros personagens que não América, a protagonista, super me interessei. Apesar de ter sido publicado há um tempo, antes do último livro da série chamado A Escolha, só agora coloquei as mãos em um exemplar. Nesse mês, quando fui à Livraria Janina por causa da parceria aqui com o blog, um dos livros que peguei foi o Contos da Seleção. Óbvio que “engoli” ele numa sentada só.

Capa sempre, uma capa que só posso descrever como perfeita
O primeiro conto, chamado O Príncipe, eu já tinha lido. A Kiera Cass tinha disponibilizado ele de graça na internet no ano passado, mas a versão do livro tem alguns capítulos a mais. Quem é o narrador é o Príncipe Maxon (Aquele lindo!) e a história tem início um pouquinho antes da Seleção começar. É interessante ver o nervosismo dele e os seus pensamentos ao conhecer América num momento muito delicado e absolutamente nada romântico. Só nos faz gostar ainda mais desse personagem masculino que é um dos meus preferidos da literatura.

O outro conto é O Guarda, que me foi inédito. Dessa vez vemos um pedaço do segundo livro pelos olhos do Aspen (Aquele lindo 2!), o ex-namorado da América que é um dos guardas do palácio. Vemos a versão dele para um dos acontecimentos mais marcantes e tristes da trilogia e conseguimos entender a dimensão do seu amor pela protagonista.

Kiera Cass

O interessante é que como eu li Contos da Seleção depois do último livro, peguei várias indiretas sobre o rumo dos acontecimentos que ocorrem no final de A Escolha (Mas só porque eu já sabia como terminava, senão eu ia achar que eram apenas alguns fatos sem importância). Teria sido legal ter lido antes, mas enfim, c’est la vie, mon cher.

Depois disso tem os três primeiros capítulos de A Escolha, a lista com o nome de todas as participantes da Seleção, uma entrevista muito legal com a Kiera Cass e uma playlist que combina exatamente com alguns trechos da trilogia.

Por mais que os contos sejam pequenos, é bom ter um pedacinho a mais dessa história que é uma das minhas preferidas. O modo como a autora escreve é bem leve e divertido, você vai lendo e, quando percebe, acabou (Ai, droga!).

Todos os livros lindões na prateleira

Mas os fãs que já estão com saudades podem ficar um pouco mais felizes. A Kiera Cass anunciou essa semana que está para lançar mais um conto chamado The Queen (Sem título em português, mas é meio óbvio que vai ser A Rainha). Ele vai nos mostrar um pouco mais da Rainha Amberly, a doce mãe do Maxon e esposa do terrível Rei Clarkson.

Recomendo.

Quer comprar? Tem aqui na Janina, ó.

Teca Machado

Um comentário:

  1. Acho que antes de ler Jogos Vorazes, vou terminar a trilogia Divergente e começar essa trilogia e ler esse livro de contos. Ai meu Deus, a lista só aumenta hahaha!
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir