sábado, 12 de março de 2016

Desejo à Meia Noite – Livro 1 da série Os Hathaways


Fã de romances históricos, sou cheia deles na estante me esperando para ler. Como estou altamente envolvida com a série Os Bridgertons, de Julia Quinn, não quis misturar outra família literária londrina antes que terminasse. Mas após ler a resenha de Desejo à Meia Noite, primeiro livro dos Hathaways, de Lisa Kleypas, no blog Livros Ontem, Hoje e Sempre, não aguentei e me joguei nessa nova história de época. E, posso dizer, estou completamente apaixonada.

Gente, e essas capas maravilhosérrimas da Editora Arqueiro?

Diferentemente dos Bridgertons, os Hathaways não são a família queridinha de Londres e nem ao menos tem dinheiro, poder ou influência. São meio ignorados pela alta sociedade, mas vivem bem com isso. Os pais morreram há alguns anos e Amelia, a segunda filha, abaixo apenas de Leo, o único homem do clã, é quem toma conta de tudo e de todos, já que o seu irmão não se importa com nada que não seja mulher, bebida e jogatina. Como aos 26 anos é considerada velha para se casar e teve o coração partido tempos antes, ela se resignou no papel de solteirona que cuida da casa. E nem se importa, já que tem opinião forte e gosta da liberdade de não ter um homem a proibindo de fazer isso ou aquilo.

Certa noite, ao procurar Leo pela noite londrina, conhece Cam Rohan, um misterioso mestiço meio cigano e meio irlandês, e sente uma atração imediata que é recíproca. Como Amelia gosta do seguro e certo, mesmo que às vezes sem graça, fica feliz pela perspectiva de nunca mais se encontrarem e ter sua vida virada de ponta cabeça. Cam pensa o mesmo. Só que o destino é malandrinho e gosta de juntar as pessoas. No fim das contas, ao se mudar para uma nova casa, descobre que Cam sempre está por perto da propriedade. E o cigano se torna um porto seguro para as terríveis dificuldades que estavam por vir.

Lisa Kleypas
Amelia e Cam são os protagonistas de Desejo à Meia Noite, mas temos bastante acesso à vida dos outros integrantes da família Hathaway, o que deixa vários ganchos para os próximos livros. Mesmo que eles sejam mais ou menos independentes um do outro, com cada irmão tendo um livro para si, as histórias são muito interligadas e é preciso ler na ordem para poder entender a série. E tome cuidado, você vai se apaixonar por todos os Hathawys e seus agregados (Menos pelo Leo, que é um babaca, mas que pelo jeito vai crescer como personagem e ganhar nossos corações).

Amelia é a teimosia em formato de pessoa. Certinha, quadrada, careta, ela gosta de controlar tudo. Mesmo com opinião forte, no fundo é romântica, o que derrete um pouco o seu coração. Já Cam é um espírito livre, mais leve. Mesmo que viva na cidade, sua alma cigana é responsável por grande parte da sua personalidade. Nenhum dos dois queria um romance ou se envolver, mas quando o amor bate a porta, fica difícil ignorar. Cam é altamente apaixonante para nós leitoras. E, olha, posso dizer que na minha cabeça ela é um gato com pele dourada e cabelos pretos (Alerta de Piriguete Literária!).

Desejo à Meia Noite é um livro doce e ao mesmo tempo sexy. O romance entre Amelia e Cam é lindo e açucarado, mas ao mesmo tempo bem caliente. Lisa Kleypas escreve cenas ardentes, mas fica bem longe do vulgar. Lembrem-se que tanto ela quanto Julia Quinn eram conhecidas por autoras de livros de banca de jornal, com aquelas capas de homens sarados seminus e mocinhas com vestidos meio rasgados, então sempre tem erotismo por suas páginas.

Capa original. Viu? Cara seminu sarado e mocinha com vestido rasgado

Algumas pessoas dizem que a escrita da autora é meio difícil de se acostumar, mas eu não vi problema nenhum. Seu estilo de narração em terceira pessoa tendo o ponto de vista de vários personagens, principalmente Amelia e Cam, é simples e fluida. Mesmo com um desfecho, ainda há muito o que acontecer com todos os Hathaways, então fiquei toda curiosa.

Recomendo bastante.

Teca Machado


7 comentários :

  1. OiiiI!!

    Tecaaaaaaaa! Comecei a me apaixonar pelo genero no ano passado e hoje eu AMO! Acabou que hoje, é um dos estilos que eu leio mais rápido <3
    Não li esse livro ainda, mas amo a escrita da Lisa! Gosto dessa história de acompanhar as famílias e matar a saudade dos personagens <3
    Gostei muito da sua resenha! Espero que a serie te agrade nos demais livros!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaa
      Eu jurava que você já tinha lido todos os Hathaways.
      Leiaaaaaaa, você vai amar!

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi Teca,
    Já li alguns livros dessa série e pelo que me lembro esse foi meu preferido até o momento, porém confesso que estou curiosa para ler meu próximo que será a história do Leo, com uma mocinha para lá de resignada, vai ser muito interessante ver esse desenrolar.
    Beijos
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Me disseram que o do Leo é o mais incrível.
      Estou muito curiosa para chegar até lá.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  3. Hey, Teca!!

    Sabia que ia gostar!! Os Hathaways são apaixonantes!! E o Leo começa como um babaca mesmo, depois compreendemos que ele está sofrendo e no processo de amadurecimento dele surge a melhor história da série na minha opinião, pelo menos! xD

    Mas os livros devem ser lidos na ordem mesmo ou haverá alguns spoilers do futuro. De relações desconhecidas vindo à tona, além de outras coisinhas mais.

    Também estou gostando muito da outra série da autora, As Quatros Estações do Amor (ou algo do gênero), que também está sendo publicada pela Arqueiro e é ótima! Estou no segundo livro e adorando.
    Recomendo para o futuro também! ;)

    Bjs!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Carol!
      Foi dica de vocês eu ler e amei!
      Obrigada por me incentivar a ler essa maravilhosidade.
      As Quatro Estações do Amor eu quero ler também, óbvio, hehe.

      Beijooos

      Excluir
  4. Já quero... rs
    A história parece muito boa. Mas vou esperar todos serem lançados pra ir atrás da série. Enquanto isso vou colocando minha leitura em dia com os livros parados aqui... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir