quinta-feira, 24 de março de 2016

O drama (e a delícia!) que é ter um filhotinho – Projeto Drama Queen #71



Se você me tem no Facebook ou no instagram pessoal e do blog, com certeza percebeu a enxurrada de fotos do Calvin, meu filhotinho delícia de West Terrier. Com três meses, ele é uma das coisas mais engraçadas que já passou pela minha vida e eu tenho me divertido muito, mas muito mesmo. Eu trabalho de home office e o meu marido geralmente só chega em casa lá pelas 21h ou mais tarde, então me sentia bem sozinha. Agora não mais. Tenho companhia até todas as vezes que vou ao banheiro.

O nome dele foi escolhido por causa dos quadrinhos do Calvin e Haroldo, de Bill Watterson. Há exatamente dois meses ele chegou lá em casa de surpresa do meu marido, justo quando eu estava lendo um livro dele. Aí o nome caiu como uma luva. E como! Porque se tem um personagem que é um mini terremoto é o Calvin e o meu Calvin puxou isso do seu predecessor. Ele tem só três meses de vida, mas já está cheio de histórias para contar:

1- Comeu o papel de parede

E ele nem está com cara de culpado!

Ele arrancou com os dentes um pedaço do meu papel de parede e COMEU. O papel de parede que não tem como comprar igual para repor. O papel de parede que estava escondendo um pedaço quebrado do espelho (isso ele que descobriu, porque a casa é alugada e já veio assim, mas a gente não sabia).


2- Grudou um pedaço de velcro na barriga


Isso foi ontem. Eu me distrai por dois segundos e ele pegou uma fita com um pedaço de velcro para morder, mas ela grudou na barriga peluda dele. Para tirar foi um horror. Ele não deixava de jeito nenhum e fez o maior escândalo. Posso dizer que ele está levemente depilado agora.


3- Comeu um pedaço do meu livro novo


O correio tinha acabado de chegar com três livros novos, sendo um deles o terceiro volume do meu amado Outlander, um tijolão com umas 700 páginas. Deixei em cima do sofá e fui beber água. Quando eu voltei, ele tinha puxado o livro para o chão e comido um pedaço. Se fosse qualquer outro eu já teria um troço, MAS TINHA QUE SER O OUTLANDER, CALVIN? VOCÊ TINHA QUE COMER UM PEDAÇO DO JAMIE FRASER? Fiquei de cara virada para ele mais de meia hora. O Calvin redefiniu o conceito de “devorar um livro”.


4- Pensa que é um carrapato


É sempre assim, é só eu colocar uma calça, principalmente de ginástica, ou meia, que o Calvin gruda nela como se a vida dele dependesse disso. E não larga de jeito nenhum, só quando enjoa. Aí o resultado sou eu andando pela casa com um carrapato grudado nas pernas. E o mais engraçado é que eu fazia isso com o meu pai quando era pequena. Todas as vezes que ele ia sair, eu colava na perna dele pedindo para me levar.


5- Descobriu o papel higiênico


Eu estava na sala trabalhando quando ele desapareceu. E filhote é igual a criança, se está muito quieto, é porque está aprontando. De repente ouvi o barulho do rolo de papel higiênico sendo puxado. Já sabendo o que provavelmente era aquilo, cheguei ao banheiro com a câmera ligada. Resultado: Eu estava certa. Agora desde esse dia eu preciso deixar os rolos sem nenhuma pontinha para baixo, senão ele pula até alcançar.


E isso é só uma parte do que ele anda fazendo. Se fosse escrever tudo, ia ser um post mais gigantesco ainda. E mesmo com todas as artes, eu amo o meu furacãozinho de todo o coração. Adoro cachorros que me fazem rir (Eu brigo, mas no fim das contas choro de rir das coisas que ele faz, MENOS COMER MEUS LIVROS).

Os Calvins - Nessa foto ele tinha 2 meses, logo que chegou em casa. Nas outras tem 3 meses. Olha como cresceu!

*** 

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista, com dramas cotidianos ou inusitados, cheios de bom humor, todas as quintas-feiras. Quer participar também? Mande um texto para a gente.

Teca Machado

7 comentários:

  1. Calvin é MUITOOOO fofo! Deu só dó no coração ver o livro mordido RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita dó, né?
      Hahahaha
      Mas ele é fofinho, eu perdoo!

      Beijooos

      Excluir
  2. Awn <3 <3
    Que delícia de post!!!
    Eu faço veterinária e é gostoso demais ver mais gente com amor assim pelos bichinhos <3
    Espero que ele te traga muito mais alegrias!
    E você gosta de ler, pronto, fechou, haha!!

    Amei seu blog!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, já está trazendo muitas!
      Fechou, eu AMOOO ler!
      Hehe.

      Beijooos

      Excluir
  3. Teca,

    Como você já sabe, me solidarizo completamente com o acontecido com o pobre do Jamie Fraser. Mas também não culpo o Calvin por escolher o melhor livro que você tinha comprado! Hahahahahaha

    Você sabe que aqui em casa temos o Luke (agora com dois meses) que está arrebentando geral também então podemos dividir essas alegrias e tristezas! Hahahaha

    E hoje a gente ainda teve visita então ele ficou tão elétrico que agora apagou de cansaço de tanto se mostrar para as visitas! Hahahahaha
    Bom, faz parte, né?! Hahahaha

    Eu também dou risada. Hoje eu dei mais risada porque o Luke (cachorro) mordeu o rabo da Biscoito (gata adulta) e ela deu uma patada na cara dele que foi muito engraçada! Estilo um daqueles combos do Mortal Kombat, sabe?! Hahahahaha
    Queria ter filmado. Na próxima vou ficar com a câmera ligada que nem você! Hahahaha

    Bjs!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA
      Ai, Carol, queria ter visto essa cena!
      :P
      O Luke parece ser um amorzinhooooooooooooooooo!
      Pois é, o Calvin escolheu o melhor de todos ali, hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  4. Ele é gracinha de mais! Socorro! Dá vontade de morder! haha
    Lá em casa faz pouco tempo que a gente adotou um cachorrinho também e desde então é a alegria da casa. Mas a gente já pegou ele grandinho, então não vimos a fase de aprontar de filhote dele. Mas mesmo assim ainda morremos de rir de certas coisas.. rs
    Ter um bichinho é tudo de bom! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir