sábado, 19 de março de 2016

P.S.: Ainda Amo Você – Continuação de Para Todos Os Garotos Que Já Amei


Quem leu a minha resenha aqui sobre o maravilindo livro Para Todos Os Garotos Que Já Amei, de Jenny Han, sabe o quanto eu fiquei apaixonada e como essa belezura entrou na minha lista de favoritos. Como ele tem um desfecho um tanto sem final, tudo o que você quer é ler o próximo volume, saber como vai continuar. Essa semana finalmente li o livro 2, P.S.: Ainda Amo Você. Gostei bastante, mas não tanto quanto o primeiro.


Lara Jean, nossa querida filha de coreana com americano, está quase enfartando. Depois de toda a confusão do relacionamento de mentira com Peter e eles se gostando de verdade, o casal terminou e ela quer desesperadamente voltar, só que dessa vez para namorar de verdade. Mas mesmo quando tudo se acerta, a vida não entra nos eixos, com um vídeo íntimo que vaza para a internet e porque um amor do passado da garota aparece: John, um dos meninos para quem ela havia escrito uma carta.

Enquanto Lara Jean precisa aprender a namorar, lidar com a vaca da Gen, ex-melhor amiga dela e ex-namorada do Peter, e ignorar a existência do vídeo, seu coração fica completamente dividido por esse rapaz que era sua verdadeira paixão de infância. E agora, como seguir o coração se o coração está apaixonado por dois caras?

Lara Jean está mais madura, mas ainda super perdida na vida, e finalmente aceitou o seu lugar como mulher que cuida do pai e da irmã mais nova, já que a mais velha foi para a faculdade. Ela está confusa e isso é completamente compreensível. Sua vida que era pacata virou de cabeça para baixo, ainda mais nesse livro. Seus dramas são, sim, adolescentes, mas quem nunca foi um e se lembra de como era terrível os dramas com meninos(as)? Sei que eu já chorei muito por vários caras. Tamo junto, Lara Jean!

Peter me decepcionou muito. Cadê aquele rapaz engraçado e querido? Parece que mudou de personalidade, fora que ficou muito cego para várias atitudes da ex. Ele maltratou a Lara Jean e isso machucou o meu coração. Tanto que eu me apaixonei total por John, o novo integrante desse quadrilátero amoroso. A cena em que ele está lá todo lindo vestido de uniforme da II Guerra Mundial... Ai, ai, suspirei. 

Kitty, sua irmãzinha terrível e desbocada, ganhou mais espaço, o que foi ótimo, já que ela é o brilho do livro. Por ser criança e ter uma personalidade marcante, diz o que pensa, mesmo que não seja o mais educado.

A leitura de P.S.: Ainda Amo Você é muito rápida e fluida. Totalmente dinâmica e alegre. É impossível não mergulhar nos dramas de Lara Jean e querer dar um abraço nela nos momentos de tristeza. Eu queria ser amiga dela (E dar uns tabefes na cara da Gen)!

A capa linda que segue o mesmo padrão do volume anterior e as páginas amareladas, com letra ótima e espaçamento ideal, fazem com que você nem perceba que passaram 300 páginas. A leitura é divertida, ao mesmo tempo que cheia de sentimentos e amor.

P.S.: Ainda Amo Você, apesar de ter os mesmos personagens e continuar exatamente de onde o primeiro acabou, é menos cativante. Não que eu não tenha gostado, eu realmente gostei, só que o volume anterior foi muito mais doce e entrou mais no meu coração. No caso desse às vezes fiquei com a impressão de que foi escrito na onda do sucesso do anterior.

Recomendo bastante.

Teca Machado

12 comentários:

  1. Oiii Tecaaaaaaa!

    Eu li o primeiro e fiquei apaixonada pela estória, achei a personagem uma fofa! *-*
    Agora estou louca para ler o segundo. Farei isso logo, logo! Ele está na fila e já já vou finalmente descobrir o que acontece com a Lara Jean! haha

    Beeeijoooooos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssaaaa
      É super amor, né?
      Dá vontade de ler o dois correndo!

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi, Teca!

    Ainda estou doida para ler o primeiro! *-*
    Você e outras blogueiras já elogiaram tanto o livro que fico morrendo de curiosidade!

    Uma pena que o segundo não foi tão cativante quanto o primeiro, mas ainda assim é agradável, né?

    Espero conseguir lê-los esse ano ainda! :)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de qualquer modo é amor.
      :D
      Você vai gostar.

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Teca!
    Engraçado, a ultima resenha que li no seu blog foi exatamente para todos os garotos que já amei, tanto é que um dia fui numa Saraiva de um Shopping aqui da minha cidade e tinha umas garotas procurando por esse livro, me recordo de vir aqui para pegar o nome dele direitinho. Então como se não bastasse a coencidencia eu ainda volto aqui e o primeiro post que leio faz justa referencia ao ultimo.
    Normalmente o primeiro tem magia não é?
    E a capa é realmente maravilhosa.
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que legal!
      Será um indício de que você deveria ler o livro?
      Hahahaha.
      :P

      Beijooos

      Excluir
  4. Estou com os dois livros no pc e só peguei porque amei as capas. Seu post me interessou!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. to querendo ler um romancezinho mais nesse estilo, as capas sao lindas, gostei de conhecer a continuação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lívia, e esse romance é tudo de lindo!
      Você vai gostar.

      Beijooos

      Excluir
  6. Eu amei os dois livros da trilogia. Alguém sabe quando vai sair o terceiro? Estou muito ansiosa para ler s2

    ResponderExcluir
  7. Quem nunca teve seus dramas adolescentes que atire a primeira pedra... rs
    Pena que não é tão bom quanto o primeiro, mas faz parte, né.. rs
    Pelo visto tem mais um na parada, né!? Ou finaliza nesse aí mesmo?
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir