quinta-feira, 3 de março de 2016

Ser dona de casa? É um drama sem fim! – Projeto Drama Queen #68



Desde que casei passei a ter minha própria casa. É lindo ter seu cantinho, sua casinha, as coisas do jeito que você quer. Não é mais a casa dos seus pais, é a sua casa. Isso é legal, é maravilhoso, mas... Sim, amiguinhos, tem um “mas” aí. Mas junto dessa liberdade vêm algumas coisas não tão legais assim. Como diz meu marido “todo bônus tem seu ônus”, e eles acarretam alguns dramas na vida.

1- A tragédia de fazer compras


Já disse isso num Projeto Drama Queen passado, mas é que eu realmente odeio ir ao supermercado. Porque primeiro tem que fazer lista, aí andar por infinitos corredores procurando o que você quer e no melhor preço, aí entra na fila para pagar, ensacola tudo, coloca no carro, tira do carro, traz para o apartamento, tira da sacola, acha o lugar de cada coisa. Argh. Um saco. Quem me dera ter alguém para fazer compras para mim!


2- A multiplicação milagrosa da louça suja


Eu seria tão feliz se o meu dinheiro acumulasse com a mesma facilidade que a louça suja junta na pia! Você está lá toda feliz porque fez o almoço e sujou uma panela, um prato e um par de garfo e faca, só. Quando volta para a cozinha, tem uma pilha de coisas sujas. Como isso aconteceu? Alguém entrou aqui e cozinhou sem que eu percebesse? Antes não tinha nada lá!


3- Os bagunceiros invisíveis


Tenho certeza absoluta que algumas pessoas invisíveis moram na minha casa e a diversão preferida delas é tirar tudo do lugar. Eu posso ter arrumado e feito faxina de manhã cedo que à tarde já está tudo meio caótico. Tudo bem que o Calvin, meu cachorrinho, adora pegar os mil brinquedos e meias dele e espalhar por todo lado, mas nem ele é capaz de fazer tanta bagunça sozinho.


4- A anti-MasterChef


Antes de casar eu era uma negação total e absoluta na cozinha. Continuo sendo, mas estou melhorando e aprendendo algumas coisas. Já faço um arroz gostosinho, umas carnes bem temperadas e umas sobremesas, mas ainda sou uma sem noção quando o assunto é gastronomia. Esses dias mesmo meu marido quase enfartou “só” porque eu coloquei uma travessa de alumínio no micro-ondas e ele começou a soltar faíscas e quase explodiu. Poxa vida, eu não sabia que aquilo era alumínio.


5- A matadora de plantinhas


Tem gente que só de olhar para a planta faz ela crescer e florescer lindamente e tem gente que mata a pobrezinha só de respirar perto. Eu sou do segundo grupo. Até tento, mas meus vasinhos de flores nunca foram para a frente, isso desde bem antes de casar. Quem sabe um dia eu tenha uma casa com um jardim bem grandão e contrate alguém para fazer jardinagem. Enquanto isso, para não matar nada, eu fico com as suculentas, que eu não preciso fazer nada que não seja molhar um pouquinho só uma vez por semana (E para a informação de vocês, estou com elas há quase 6 meses e elas estão lindas e saudáveis, algumas até com brotinhos).

E para você? Quais são os maiores dramas da vida de dona de casa?

*** 

O Projeto Drama Queen te ajuda a enxergar com bom humor os pequenos e grandes dramas da vida. Ele é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista. Todas as quintas-feiras tem post novo nos dois sites. Quer participar? Mande um texto bem dramático sobre algum tema que te deixa tiririca da vida.

Beijos,

Teca Machado

9 comentários:

  1. Achei bem engraçada a postagem, Teca.
    Acredito que o pior de tudo é fazer compras. Filas intermináveis... Só isso já desanima. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Marcos, fazer compras é meu horror, hahaha.
      Que bom que gostou!

      Beijooos

      Excluir
  2. Oiii Tecaaa!!

    Eu não seria dona de casa mesmo se casasse! haha
    Além do fato de eu ODIAR limpar a casa sozinha, eu não sei cozinhar nada e nem gosto muito de fazer isso, na verdade.
    Então se um dia acontecer o milagre de alguém me pedir em casamento e formos morar juntos, viveremos de comida encomendada ou ele tem que saber cozinhar hahaha
    E com certeza vamos dividir a limpeza, porque não sou obrigada! hahahaha

    Beeeijooo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.
      Ai, Raíssa, eu falava a mesma coisa, mas não tem jeito, algumas coisas a gente precisa fazer, ainda mais se você não tem diarista todo dia, hahahaha.
      Mas o Caio me ajuda bastante, não posso reclamar.

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Teca,
    Tudo? Estou voltando aos pouquinhos ao mundo virtual e vim te visitar. Adorei essa sua postagem, sabe que eu moro com meu excelentíssimo noivo há um ano e realmente os dramas de casa são uma história a parte. O supermercado é o de menos para mim, já estava acostumada com isso antes de morar sozinha,mas meu excelentíssimo se eu e contar a briga que foi para ele acostumar ir ao mercado e se dar conta que comida não brota no chão. A louça é por parte do Marcelo já que eu fico com a incubemcia da cozinha...rsrs...não sou a chef,mas tenho orgulho de falar que me viro bem com as panelas, se necessário é claro. Agora a bagunça,menina realmente é complicado as vezes queria ter aqueles pequenos duendes mágicos que tinha na casa dos meus pais que ajeitavam a bagunça da casa para mim. ahahah...mas isso não acontece ne, enfim se eles aparecerem por ai me avisa. Adorei o post.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/03/a-chave-dos-mundos-torre-de-phart-halor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaai, Raquel, você me entende totalmente, então!
      Hahahaha.
      Onde posso comprar esses duendes mágicos?
      Quem me dera comida brotar do chão!

      Beijoooos

      Excluir
  4. HAHAHAHAHAHA! NÃO ACREDITO QUE COLOCOU ALUMÍNIO NO MICROONDAS! HAHAHAHAHAHA!
    Estava com saudades do seu blog e das suas histórias, Teca! ;)
    Embora eu confesse que a Alice me manteve o tempo inteiro pensando que estava com você, mas não vou dizer mais nada para fazer um suspense até escrever a resenha. HáHáHá! *ouça o lado maligno da risada*

    Confesso que sou uma negação total na cozinha também. Queimo o fundo da panela do arroz, meu feijão (na única vez que tentei fazer) ficou um nojo e confesso que nunca temperei nada. Mas me viro bem assando no forno as coisas quase prontas ou fritando um ovo - embora ainda não tenha aprendido a fazer a gema não estourar. É tipo missão impossível! Quero ver o Tom Cruise nessa!!

    Limpar a casa é uó! Sempre suja. Impossível limpar tudo. E eu ainda tenho gato que larga pelo só no ato de respirar no local em que se encontra. Hahahaha. Sempre escovo meu gordo, mas quando vou varrer parece aqueles tufos de pelos de velho oeste nos quartos, na sala e na cozinha. É uma loucura.

    Mas acho que o pior de tudo é lavar a louça. Cuido da roupa suja, das plantinhas, dos cocos dos bichos, mas a louça é algo que me irrita profundamente. ODEIO. Lavar panela, então?! E quando gruda as coisas no fundo. PÉSSIMO.

    O mercado eu não ligo não porque eu só compro e levo pra casa, depois faço minha irmã mais nova guardar as compras. Ou elas compram e eu guardo. Revezamento por enquanto. O bom de dividir a casa com as irmãs, né? Só isso mesmo. Hahahahaha

    Mas pensa assim, pelo menos por enquanto é só você, seu marido e o Calvin. Aqui em casa são cinco pessoas sujando diariamente e o número aumenta conforme a quantidade de visitas! Hahahahahaha

    Bjs!!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Carol, juro, coloquei alumínio no micro-ondas, HAHAHAHAHA.
      Quase explodi minha casa, MAS TUDO BEM, SOBREVIVI!
      Essa de revezamento é uma boa para guardar e comprar, só para a gente não rola porque eu geralmente vou no meio do dia e o Caio chega em casa de noitão, aí as coisas estragam. Droga, hahaha.
      Até que o Calvin não solta pelo, mas eu solto cabelo que é uma beleza... :x

      Beijooos

      Excluir
  5. Nooooossaaaa!!! Cozinha com certeza é o maior drama de todos quando o assunto é casa... rs
    Qualquer coisinha que você vai fazer é uma pilha de louça que suja, não dá nem pra entender... rs
    Mas sobre o supermercado, eu adoro fazer compras, sabia? Acho divertido passar o tempo lá... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir