terça-feira, 22 de março de 2016

Os Arquivos do Semideus – Contos de Percy Jackson


Minha paixão pela saga do Percy Jackson, de Rick Riordan, é muito clara. Já li e trouxe para vocês a resenha dos 10 livros dele. Sempre gostei de mitologia grega e com as obras do autor pude aprender mais e ainda por cima ter acesso a uma história divertida e cheia de ação. Já tem bastante tempo que o livro extra Os Arquivos do Semideus foi lançado, mas só li agora e foi ótimo, deu para matar as saudades que eu estava desses personagens queridos.


O melhor é ler esse extra entre o quarto e o quinto livro da primeira série (São duas sagas com cinco volumes cada – Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo), mas não tem problema nenhum ler antes ou depois.

Bem curtinho, Os Arquivos do Semideus conta com três contos vividos pelo protagonista: Percy Jackson e a Quadriga Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze e Percy Jackson e a Espada de Hades. O interessante é que eles se ligam a fatos que acontecem depois nos livros, então quem não leu os próximos tem um gostinho do que está vindo. O dragão de bronze, por exemplo, é importantíssimo na saga seguinte, Os Heróis do Olimpo, e em Espada de Hades conhecemos o Bob, um personagem que é de muita ajuda na luta contra Gaia, que queria destruir o mundo nos últimos livros.

Além disso, há uma carta de Rick Riordan aos leitores, entrevistas com alguns personagens, caça-palavras, palavras cruzadas, mapas e até ilustrações de alguns dos protagonistas.





De capa dura e muito bem diagramado, Os Arquivos do Semideus é visualmente muito bonito e completa a coleção de Rick Riordan que eu tanto adoro.

Mas a obra só faz sentido para aqueles que já conhecem Percy Jackson e suas aventuras de semideus grego. Se você ainda não está familiarizado com a série, indico que você leia desde a primeira e se maravilhe. Sei que eu me maravilhei.

Recomendo.

Teca Machado

3 comentários:

  1. Teeeeca!!!

    Estou com esse livrinho há anos entulhado aqui e não li ainda!! Hahahahahaha
    Mas que demais que tem contos extras, incluindo o Bob!!!! *lágrima*

    Também AMO PJ e acho que todo mundo que ler com certeza vai gostar porque o tio Rick escreve muito bem.
    Vou tentar pegá-lo para ler também em um futuro próximo.

    Agora, você deve continuar a ler a saga de Barsoom para comentarmos mais sobre John Carter!! Hahahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiiim, lágrimas pelo Bobo. *.*
      Carol, pega para ler, você vai ler numa sentada só.
      É boooooooooom amor!

      John Carter, TE QUIERO!

      Beijooos

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas sou doida pra ler. Mas é tanto livro que quero que acabo ficando perdida no meio do caminho... kkk
    Bom saber desse complementar que o dia que for procurar pela série já olho esse também ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir