quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Instagram, o mais recheado de clichês. E a gente adora mesmo assim.

Antes de mais nada, quer ganhar de Natal um Vale-Presente de R$50 da Livraria Cultura? Olhe o post de ontem.

O Instagram é ótimo! Lá você vê o melhor lado da vida das pessoas. Mas só vê esse melhor lado. Isso e as coisas que ela come, o pôr do sol, os seus pés, seu esmalte novo, 65329 fotos dos seus filhos/sobrinhos, além de lindos e fofos animaizinhos e trocentas fotos no espelho do banheiro. Vai dizer que você nunca postou alguma dessas coisas? Ou todas essas? Eu mesma sou culpada, confesso!

Aí a minha conta do Instagram. A minha última postada é da minha sobrinha, haha. Clichê!

Certa vez vi um artigo em alguma longínqua página de algum blog que eu não tenho a mínima ideia de qual seja, onde a mulher dizia que ao ver como as suas fotos do Instagram eram tão coloridas, felizes e glamourosas, tinha inveja da própria vida que mostrava. Acho que é culpa dos filtros, que jogam a gente em alguma realidade alternativa onde tudo é lindo.

Enfim, não estou falando mal do Instagram, longe de mim. Eu amo esse aplicativo tudo de amor! Acho ele muito mais pessoal do que o Twitter, porque ali você vê o mundo dos seus amigos, dos desconhecidos, dos artistas. Tudo com os olhos que eles veem. E eles enxergam também a minha vida e pedaços importantes dela. Algo meio poético e profundo assim. Mas tudo o que eu disse nos dois parágrafos acima não deixa de ser verdade, não é mesmo?

Mais fotos de criança, pôr do sol, Natal, livros... Ai, como eu sou sem imaginação! Haha.

Então, toda essa análise foi porque eu vi um vídeo MUITO legal que está rolando no Facebook há uns dois dias. A paródia da música Photograph, do Nickelback. A nova versão chama Look at this Instagram, de um grupo chamado College Humor. Fala de tudo o que é clichê no aplicativo e o que as pessoas fazem usando essa rede social.

Olha que engraçado:



Vai me dizer que você não se identificou com quase tudo ou não pensou em alguém que faz isso?

(A voz do cara é igualziiiiiiinha do original!)

Teca Machado

UPDATE:

O College Humor está tirando os vídeos do Youtube por causa de Direitos Autorais. Consegui colocar esse acima, mas a qualquer momento pode sair do ar. Se sair, entre nesse link, na página oficial deles, que lá tem.

Um comentário: