quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

The 4400 – Estou com um pouco de medo, haha.


Como eu amei a série The Event (Comentei aqui) e me tornei órfã quando a primeira temporada acabou com grandes mistérios a serem resolvidos e a segunda temporada não veio, fiquei com um vazio de suspense/mistério deixado por ela. Essa semana, passeando pelo Netflix (Te amo, seu lindo!) e procurando algo para assistir, vi a sinopse do seriado The 4400. Achei interessante e resolvi ver o episódio piloto. Como já era de se esperar, The 4400 me fisgou.


The 4400 começa mostrando pessoas desaparecendo sem maiores explicações no último século nos mais variados países e décadas. Chegando à época atual, um cometa vem em direção a Terra. Apesar de todas as potencias nucleares mandarem mísseis para explodir o meteoro, nada acontece a ele. Quando a humanidade pensa que finalmente chegou o seu fim, a bola de fogo que vinha do céu começa a desacelerar e paira em um campo aberto (Nos EUA, claro, pois todas as catástrofes mundiais sempre acontecem por lá, pelo menos dessa vez não é em NY). Depois de uma explosão de luz, ela se extingue e, onde estava previamente, surgem 4.400 pessoas. Parecendo completamente confusas, todas elas estavam desaparecidas, alguns há apenas meses, outros há 50 cinquenta anos ou mais, e ninguém envelheceu nem apenas um dia.

Equipe do seriado

Ninguém, nem mesmo os 4.400, sabe o que aconteceu. Com medo, o governo coloca todos em quarentena. Apesar dos exames, do isolamento e de todos os testes, não é possível descobrir nada e as pessoas são liberadas. Então, os agentes Tom Baldwin (Joel Gretsch) e Diana Skouris (Jacqueline McKenzie) têm a missão de investigar o caso, uma coisa bem Arquivo X mesmo. Ele tem uma motivação especial para desvendar o mistério: Um dos 4.400 é Shawn Farrell (Patrick John Flueger), seu sobrinho. No dia que o rapaz sumiu, ele estava com o filho de Tom, que desde então está em coma.

A coisa começa a complicar um pouco mais quando os 4.400 começam a desenvolver habilidades especiais e sobre-humanas.

Diana e Tom em ação

Confesso que de vez em quando The 4400 me dá um certo medinho. Sei lá, as pessoas são meio sinistras no seriado, principalmente uma menininha de oito anos chamada Maia (Conchita Campbell), super cabulosa. Não sei se é o tipo de filmagem, as cores meio saturadas ou o que, mas todos têm olhos estranhos e são feios, haha. 

Foram quatro temporadas nos Estados Unidos e a série foi cancelada. Não sei dizer se o mistério é realmente legal ou interessante, nem sei ainda como tudo se desenrola ou se o final vale a pena, pois assisti apenas os primeiros episódios. Pelo que eu vi até o momento, gostei e prendeu a minha atenção. Quando eu terminar tudo, quem sabe volto aqui para fazer um Update.

Alguns dos 4400 e os agentes

The 4400 não tem nenhum nome realmente conhecido. Você olha os atores, tem a impressão de que os conhece de algum lugar, mas não lembra de onde.

Recomendo.

Teca Machado

55 comentários:

  1. Depois que o The Event me deixou na mão ( sim, também sou um órfão ), ando meio desconfiado quanto às series americanas...

    Sei não!

    ResponderExcluir
  2. Uma serie sensacional, pena não ter tido um fim, pois foi cancelada na 4º temporada. Dizem que os criadores escreveram um livro terminando a história para os fãs não ficarem na mão, mas sou uma rata de livraria e até hoje não encontrei o tal livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado Livre você acha os livros traduzidos

      Excluir
  3. Eu comecei a assistir esse seriado a pouco tempo, é interessante ver que ele não tem a quantidade convencional de episódios pois na 1° temporada tem só 6 episodios e na 2° 13.
    É um seriado meio politico porque tem toda a questão da mídia massacrando os 4400 e atos terroristas dirigidos a eles, e é uma série que não tem episódios isolados pois cada um tem ligação com a mitologia da série ou servem para seguir adiante com as histórias de outros personagens.
    Enfim, essa série prendeu a minha atenção, sempre fico ansioso pelo próximo episódio e a abertura é uma das melhores que eu já vi.

    ResponderExcluir
  4. ficou orfã denovo, assim como eu haha
    Fiquei puta quando acabou do jeito que acabou --'

    ResponderExcluir
  5. Série fantástica... assim como a decepção de não ter um final! ò.ó

    ResponderExcluir
  6. Todos os livro das demais temporadas estão aqui, free...
    https://onedrive.live.com/?cid=11af357594a192ae&id=11AF357594A192AE!1050&ithint=folder,.docx&authkey=!AHL532zJ21gRAx0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de baixar o livro, agora é só começar a ler, muito obrigada, Janete.

      Excluir
    2. Uau! Muito obrigado! Estava procurando isso pra tudo qto é canto e nada de achar pra download, nem mesmo em inglês. Meu antivírus ficou maluco aqui de tanto acusar malwares e páginas mal intencionadas nessa minha busca pelos livros. Já baixei o pdf do livro referente à 5ª temporada e os arquivos word referentes à 6ª.

      Quando vi esse link aqui pensei "ah, disco virtual, já devem ter deletado o conteúdo", mas, pra minha surpresa, tava tudo lá! Obrigado mais uma vez!

      Excluir
    3. Obrigada valeu mesmo assisti a série e fiquei encantada muito boa mesmo. Realmente os arquivos estão lá ainda. É muito frustrante assistir a série toda e ficar faltando os episódios 5 e 6. Assisti uma série na Netflix, The Returned, que também foi cancelada e fiquei possessa, pois no melhor, eles acabam e nós ficamos sem conhecer o desfecho da história. Valéria

      Excluir
    4. uhullllllllllllllllllllllllllllll
      to terminando a quarta temporada e soube que tinha sido cancelada, fiquei puto da vida, mas agora tenho os livros, vlw :D

      Excluir
    5. Estou há um tempão a procura desses livros, se eu não conseguir encontrar a versão original fico contente que posso pelo menos contar com a versão traduzida. Alguém tem ideia de onde posso encontrar os ebooks em inglês? Revirei essa internet, nada de achar esses livros. Nem pra Kindle, nem pra Android, simplesmente evaporaram. Quanto aos livros físicos só tem um exemplar do "Welcome to the promise city" na loja da Amazon brasileira. Para importar ambos dos EUA fica em mais de 200 reais :(

      Excluir
  7. Nem percam o tempo! A série de fato é ótima, é rápida e vc consegue assistir as 4 temporadas bem rápido, não é massante, porém cancelaram a série. Pois é, se você não quer ficar P da vida, pq vai ficar sem respostas e sem um fim para os personagens, poupe seu tempo. Acho uma falta de respeito para quem acompanhou a série, poderiam ter feito um episódio a parte de longa duração para dar um fim para todo mundo kkk. Mas a série de fato é bem bacana!

    ResponderExcluir
  8. é so ler os livros pra saber o final da historia.... o que o torna o telespectador fazendo parte da serie.. na leitura se mistura tudo... os personagens, os atores e a imaginação.. não vi serie melhor que essa!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. https://onedrive.live.com/?authkey=%21AHL532zJ21gRAx0&id=11AF357594A192AE%211050&cid=11AF357594A192AE

      Excluir
    2. Oi Nelson! Vc tem o da sexta temporada? Grata.

      Excluir
  10. Neste endereço tem os dois livros ou só um? Pois Os dois modelos de arquivo parecem ser o mesmo livro? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Gente alguém tem os livros pra me mandar?????? Se tiverem manda pra mim por favor dani17_11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ai, gente, também estou louca atrás, mas não estou encontrando. Alguém que tem pode reupar, por favor?

    ResponderExcluir
  13. alguém pode mandar os livros pra mim? não consegui baixar. haenisch.haenisch@gmail.com. Brigadim

    ResponderExcluir
  14. Quem tiver em PDF, me mandem os livros, pleaseeee: cris.purgato@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris te mandaram os livros? manda pra mim?

      Excluir
    2. https://brenooficial.wordpress.com/category/the-4400/page/3/

      Excluir
  15. Quem tiver em PDF, me mandem os livros, pleaseeee: cris.purgato@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Quem tiver em PDF, me mandem os livros, pleaseeee: cris.purgato@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. nao consigo baixar, nao existe mais no drive...poderiam enviar para meu email. tmb?
    cris216@uol.com.br

    ResponderExcluir
  18. nao consigo baixar, nao existe mais no drive...poderiam enviar para meu email. tmb?
    cris216@uol.com.br

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem??? Manda por favoooooor! kascervino@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Se alguem conseguir, poderia compartilhar no onedrive de novo e disponibilizar o link aqui????

    ResponderExcluir
  21. Se alguem conseguir, poderia compartilhar no onedrive de novo e disponibilizar o link aqui????

    ResponderExcluir
  22. Olá, tb gostaria de receber os livrosvia e-mail, caso alguém se disponibilize. Não tem mais no one drive. meu e-mail é zuleica2006@gmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Eu também quero! Hehehe
    paulinhamilk@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu também quero! Hehehe
    paulinhamilk@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. se alguem conseguir, me mandem, por favorrrr
    pgcarvalho11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. gente, achei esse blog e la tem o livro todo traduzido. capitulo por capitulo. so nao esta em pdf. https://brenooficial.wordpress.com/category/the-4400/

    ResponderExcluir
  27. Tomara que façam as duas ultimas temporadas restantes, temos esperança! Siguam: https://www.facebook.com/bringbackthe4400/?fref=ts

    ResponderExcluir
  28. Também fiquei chocado quando fiquei sabendo que a série havia sido cancelada. Pra piorar não consegui baixar o livro. Se alguém puder me enviar os livros, agradeço. luiz67enseada@Gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Me envie o pdf dos livros gmdebora@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Também estou a procura dos livros em PDF ou EPUB se alguém puder me enviar fico muito grata e feliz! ivanisuzy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Acabei de ler o último livro , li os dois em uma semana. Ameiii

    ResponderExcluir
  32. BOA NOITE!!! Gostaria muito de ler os livros, não consegui baixar. Se possível poderia enviar para o meu e-mail. jozzy9@hotmail.com . Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja conseguiu os livros ???

      Excluir
    2. enviei para os emails que buscaram em 2017, quem recebeu e quiser passar adiante favor ajudar....

      Excluir
    3. se alguem puder me passar agradeço. amanda.cabralm@gmail.com

      Excluir
  33. Alguém poderia também me enviar? rafah.diaz@hotmail.com


    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  34. Alguém poderia me enviar os livros, por favor? Grato
    baojimar@gmail.com

    ResponderExcluir