terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Livros ou Ebooks, a dúvida


Quando se fala em livro, eu sou um tanto velha guarda. Gosto de papel, de capas duras e coloridas, de cheirar os livros (Louca...), de colocar o marcador de páginas no início e percebê-lo andando com o passar dos dias, de entrar na livraria e me sentir num parque de diversões, de vê-los na estante, de escrever e receber dedicatórias (Por falar nisso, tem um Tumblr SUPER legal só com livros e suas dedicatórias chamado Eu Te Dedico. Nesse link aqui). Apesar disso, eu também não sou contra Ebooks e sua tecnologia. Só que ainda prefiro o livro propriamente dito.


Se eu puder escolher, meu voto vai para o papel. Mas o Ebook tem se tornado parte da minha vida cada vez mais. Para começar, ele é mais barato. Bem mais barato. Então, aqueles livros que eu quero ler, mas não quero tanto assim, que eu não “preciso” ter e colocar entre os meus outros xodós, compro como Ebook. Só que o livro material ainda é o meu amor eterno.

Olha que legal esse vídeo da Editora Intrínseca sobre as diferenças entre os dois:


Nada que a gente já não saiba, mas achei interessante e que valia a pena compartilhar com vocês.

Dica da Larissa Klein, outra devoradora de livros tão voraz quanto eu. Obrigada!

Teca Machado

P.S.: O sorteio do Vale Presente da Livraria Cultura é depois da amanhã, mas você ainda pode participar. Nesse link aqui eu te explico como. É MUITO FÁCIL, GENTE!

2 comentários:

  1. Teca...até hoje só vi e-books de mesmo valor ou com pouca diferença de valor do "original impresso"...será que estou maluca? Me dê uma dica de um bom lugar para encontrar esses e-books mais baratos xD

    ResponderExcluir
  2. Aee dedicado pra mim!!! Eu prefiro livro, ainda acho cansativo ler e-book, mas realmente já li vários e-books e aqueles que gostei comprei os livros, como o Jogos Vorazes!

    ResponderExcluir