sábado, 2 de março de 2013

The ultimate chick lit – Marian Keyes


Antes de começar, eu queria fazer um anúncio: 30 MIL VISUALIZAÇÕES! Obrigada a todos vocês que me visitam, que gostam do blog e que sempre comentam e voltam. Vivo dizendo isso, mas vocês são uns lindos!

Então...

Gosto de ler quase tudo e qualquer coisa, mas os meus gêneros preferidos são livros de suspense e mistério, tipo Harlan Coben, e chick lit (Leitura para garotas, o estilo do meu livro já terminado e em produção. AGUARDEM!). Assumo meu gosto e não ligo. Tem gente que acha que é um tipo de “literatura menor”, que só é válido ser Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector. Mas eu sou da opinião que não existe essa diferenciação. Livros são livros e mesmo se forem ruins, pelo menos te ajudaram a escrever melhor e aumentaram o seu vocabulário. Uma das rainhas do chick lit é irlandesa Marian Keyes.

Já li vários livros da autora, que é conhecida principalmente por Sushi e por Melancia, e gostei bastante. Há muitos outros que quero ler, pois ela lança uns dois ou três por ano. Até o momento, o meu preferido é Casório?!.


Casório?! conta a história de Lucy Sullivan. Uma moça de 26 anos, que apesar de relativamente bem sucedida e realizada consigo mesma é meio perdida na vida. Mesmo não acreditando muito nessas coisas, acaba indo a uma cartomante, a senhora Nolan. A mulher enxerga no tarô que o casamento de Lucy está próximo, no prazo máximo de um ano.

Apesar de nem ter namorado e ser reticente ao assunto, a garota acaba acreditando na cartomante e passa a ficar meio psicótica com o tema casamento, como nós mulheres costumamos fazer (E assustar os homens). Na sua cabeça toda a cerimônia já está pronta, o vestido escolhido e só falta um detalhe: o noivo.

Quando conhece o escocês Gus, ela tem a certeza de que ali está o seu príncipe encantado. Tudo bem que esse príncipe é meio folgado, parece interesseiro e não tem uma célula responsável no seu corpo, mas é bem humorado, gatinho e bem cool, então ela deposita todas suas fichinhas nessa relação.

Além de Gus, há outro homem na vida de Lucy: Daniel, seu ex-namorado e atual amigo. O tanto que ele é bonito (Que pelo livro parece ser muito), ele é galinha. Mas também é bem legal, então você acaba se apaixonando pelo personagem (Como acaba acontecendo na vida real, haha). Daniel namora Karen, colega de apartamento de Lucy, que é a pessoa mais insuportável e amarga do universo. Já Charlotte, a outra moça com quem divide apartamento, é uma graça e burrinha igual uma porta.

Essa é a Marian Keyes

Casório?! é divertido e despretensioso. Leitura relaxante e mulherzinha, boa para fins de tarde e dias preguiçosos na praia ou no meio do mato (Ai, como eu quero ir para a praia!). Previsível, é claro, mas quem se importa? Linguagem simples e sem palavras muito rebuscadas. Ideal para quem não está a fim de queimar muito neurônio.

O livro é meio – muito - longo (644 páginas), como todos da Marian Keyes, mas você acaba lendo bem rápido, porque é envolvente e engraçado. Eu dei boas risadas e fiquei triste quando acabou (Normal, eu sempre fico de coração partido quando termino a história e sou apaixonada pelo personagem masculino, haha).

Recomendo.

Teca Machado

3 comentários:

  1. acho que você pode sortear este livro e eu ganhar é lógico!!! Vou amar kkk Fiquei com vontade de ler. Beijos da fã nº 1 do siteeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, estava pensando em fazer outro sorteio mesmo. Quando fizer, vai ser com esse livro e espero que você ganhe (Que os outros não vejam isso, haha). É muito legal. Aposto que você ia gostar. Beijo e obrigada, minha fã, haha ;)

      Excluir
    2. Já sei, vc coloca meu nome em todos os papeizinhos kkkkkk Quando terminar de ler Morte Súbita, vou pra esse ;****

      Excluir