quarta-feira, 6 de março de 2013

Um pai que cria arte


Eu adoro pais criativos que inventam moda com os filhos. Meu pai sempre criou mil e uma coisas para divertir a mim e a minha irmã (Aquela maléfica que me amarrava no poste). Tínhamos um monte de brincadeiras só nossas, que ele também fez com os meus primos e hoje faz com as minhas sobrinhas (E ai dele se não fizer com os meus futuros filhos!). 

Das nossas bagunças, não resultou nenhuma obra de arte (Bom, não sei se conta, mas o meu pai fez um livrinho com “histórias engraçadas das crianças”, sendo que 80% são casos sobre a minha pessoa, em sua maior parte extremamente constrangedores). Só que alguns pais usam os filhos como inspiração para trabalhos e eles ainda se divertem. É o caso do post sobre o Dragon Baby e o Iron Baby. Outro pai que resolveu brincar com as filhas enquanto criava é Jason Lee

Em 2006, a mãe de Jason Lee descobriu que estava com câncer. Por causa da doença, não podia entrar em contato com germes. Ou seja, não podia encontrar com as netas Kristin e Kayla. Para que a sua mãe não perdesse o crescimento das meninas, ele, que era fotógrafo de casamentos, resolveu criar um blog com foto delas. 


Como era profissional e como quis alegrar a sua mãe, Jason Lee não se limitou a fotos comuns. No início, elas eram mais simples, ainda mais por Kayla na época ser um bebê. Só que hoje, aos seis e aos nove anos, as meninas fazem de tudo e ainda dão ideias para o pai.

O resultado é uma série divertida, fora do comum e muito interessante. São fotografias que colocam um sorriso no rosto da gente. Por serem bem diferentes, muitos internautas começaram a visitar o blog e esperam ansiosamente por cada post novo. Além das fotos engraçadas, há as simples e bonitas que também valem a pena a dar uma olhada.

De acordo com Jason Lee, sua mulher, Selina, também adora a produção das fotos, mesmo que a casa vire um caos em cada sessão. As meninas não se importam nem um pouco de serem modelos, pois se divertem com a bagunça que podem fazer. 

Olhem algumas das fotos divertidas do fotógrafo e suas filhas (Clique na imagem para aumentar):





(Essa foto me lembrou um momento bem específico e já citado da minha infância... Hahaha)



Não basta fotografar, o pai também tem que participar!


A primeira foto da série com Kristin e Kayla

Clique aqui para acessar o blog de Jason Lee.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário