quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia dos Namorados: Expectativa X Realidade! - Projeto Drama Queen #34!♥ - Por Carol Daixum



- Oi, filha! 
- Oi, pai! 
- Vai sair com o namoradinho? 
- Pai, não estou namorando. 
- Mais um Dia dos Namorados sozinha? 
- Obrigada pai pela grande ajuda, tá?
- Brincadeira, minha drama queen. 
- Você adora a sua filha solteira, né?
- Ah! Um pouco... Você sabe que eu queria que você fosse para o convento, né? É brincadeira! 
- Sei, brincadeira! Affe! - suspiro com um olhar triste! 
- Meu amor, daqui a pouco aparece o seu príncipe encantado no cavalo branco, ok? 
- Pai, eu não tenho mais dez anos! Estou com quase 30, daqui a pouco 35, depois 40, 50 e já era! 
- Ah! Obrigada por me chamar de velho! 
- Não é isso pai. Todo mundo está encaminhado na vida. Eu? Não consigo sair nem do terceiro encontro. Por que Santo Antônio faz isso comigo? Poxa, eu nunca coloquei ele de cabeça para baixo, sempre tratei com carinho. Isso tinha que contar alguma coisa. E eu tenho vontade de processar a Disney e seus contos de fadas. ARGHHHHH!!!
- Filha, calma. 
- Calma? É fácil para você.... Eu vou morrer sozinha, pai! Você vai realizar o seu sonho de ter a sua filhinha solteira para sempre. Feliz????  
- Você nem imagina o quanto. Ei, filhota! Eu sei que você não acredita, mas vai aparecer. 
- Quando? 
- Foi mal, minha bola de cristal não está funcionando hoje.   
- Palhacinho! 
- Vou no shopping comprar presente para a sua mãe. Quer ir comigo? 
- Não. Vou preparar o meu dia de fossa e bolar minha conversa com aquele Santo. 
- Manda lembranças e fala que eu agradeço a forcinha! - meu pai me dá uma piscadela e eu jogo o travesseiro nele, rindo para não chorar. 

Meu Dia dos Namorados funciona assim: como pizza, tomo sorvete, ataco o saco de fandangos e o prato de brigadeiro. Assisto pela milésima vez "Ele não está tão a fim de você", choro quem nem uma boba, fico enrolada no cobertor dando carinho na minha companhia: meu cachorro. Deixo o telefone fora do gancho para evitar a ligação da minha tia solteirona. Todo ano ela pede para eu anotar uma simpatia "que casou a filha da amiga de uma amiga dela" e ela sempre me garante que "essa funciona mesmo".  Depois coloco música de corno e canto alto aproveitando que meus pais não estão em casa e, provavelmente, os vizinhos também não. JÁ QUE EU SOU A ÚNICA SOLTEIRA NO MUNDO!! A pessoa que inventou colocar o Halloween no dia 31 de outubro, nunca levou um pé na bunda. Respiro fundo e pego o culpado: Santo Antônio. Converso civilizadamente com ele, mas coloco o dito cujo de cabeça para baixo (para mostrar quem manda). Meu ritual acaba e durmo contando os minutos para o dia seguinte. 


Acordo e ganho café da manhã na cama, um cupcake e faço contagem regressiva para o relógio mostrar a hora que eu nasci: 11:31. Depois escuto meus pais cantando "parabéns" seguido de um discurso bem drama queen deles falando que não acreditam como o tempo passa rápido, que a filhinha deles já tem 29 anos e os dois começam a chorar. Ai eu foco na minha idade, cai a ficha que estou ficando velha, que não tenho filhos, um casamento incrível e um marido de deixar qualquer príncipe encantado no chão. Falo para eles, enxugando meu rosto: sabem qual é a minha realidade? Nem pedreiro faz "fiu fiu" pra mim. Daí, eles falam que sou exagerada, dramática e blá-blá-blá. Desconverso, vou para o banho, respiro e lembro que essa data é a minha preferida, independente de qualquer coisa. Sabem aquela história de nada como um dia após o outro? Então! ♥



***

Lembrando que todos os textos do Projeto Drama Queen têm uma dose de exagero e a vida real é apenas uma inspiração para criá-los. Está solteira nesse dia terrível: organiza uma fossa do bem. Com filme, comidinhas e a sua melhor companhia: você! Tem um namorado incrível e planeja um dia lindo e romântico: aproveita! ♥ E vê se puxa o bonde, conta sua simpatia e bate um papinho com Santo Antônio, Cupido por mim? Vai que eles te escutam. Brincadeirinha hahaha! Feliz dia adiantado, pombinhos. ;-)

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre o Pequena Jornalista e o blog Casos, Acasos e Livros. Quer participar da coluna? Manda o seu texto dramático para a gente: projetodramaqueen@gmail.com. E quem quiser ler os outros dramas que já passaram por aqui, é só procurar na caixa de busca aqui do lado. 

Beijos, 
Carol. 


Pequena e jornalista. Apaixonada por palavras e livros. E como toda menina, tem uma grande quedinha pelo mundo da moda. É uma consumidora controlada na medida do possível.  Se tiver na TPM, segurem o cartão de crédito! Fora isso, é viciada em emoticons, só sabe cozinhar miojo e uma eterna romântica teen, daquelas que sonha em ter um amor estilo Gus (e aceita um Quatro também). Essa é a melhor definição até que ela mude completamente de ideia. Dona do blog Pequena Jornalista





P.S.: Tem sorteio lá na página do Facebook do blog. Clique aqui! Estou sorteando o livro Vango, um thriller histórico muito legal!

7 comentários:

  1. Poxa.. sem chateação por causa dessa data puramente comercial, hein!
    E você não ta sozinha nessa não, tá!? Eu também to solteira e pretendo continuar por um bom tempo!
    Antes só do que mal acompanhada, amada! ♥
    E lembre-se, tudo tem seu lado bom. Pensa que o dinheiro que você gastaria comprando um presente para o namorado, você pode gastar com você com algo que já queria faz tempo. ^^
    A propósito, parabéns adiantado!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma solteira aqui pra te apoiar.
    A pergunta frequente da minha mãe é: quando você vai arrumar um namorado?
    hahaha
    Então fica tranquila, respira fundo, porque estamos todas juntas nessa!
    Mas essas datas são puramente comerciais mesmo, nem me preocupo mais....
    As pessoas tem esse costume de querer seguir um roteiro imposto pela mídia da vida perfeita de uma mulher, com todas as coisas que devem acontecer daquele jeito e naquele tempo. Muito chato isso.
    Eu nem me importo e sigo o meu ritmo.

    Beijos!!
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu aniversário é no dia 13 de Junho ne Carol? Pensa pelo lado positivo, um dia sem comemoração e o outro dia com comemoração em dobro! Ameeei o drama kkkkkk seu pai é o melhor! kkkkkkk Sonho de todo pai, ter a filha solteira para o resto da vida.. Aqui em SP vai ter uma balada dos solteiros dia 13, umas amigas minhas vão.. vai que rola ne kkkk Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Tamo junto nessa solteirice! Mas, como não posso me dar ao luxo de apreciar minha própria companhia nesse dia doze, o jeito é ir trabalhar e estudar... Ouvindo o Pablo, porque homem não chora hahahahah

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA me vi muito bem aí nessa história até alguns anos atrás. Cada um tem seu tempo pra certas coisas mesmo, normal. Dia dos namorados solteiro também pode ser bom, curtir com as amigas em casa ou uma festa.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol! Oi, Teca!

    Já passei por isso. Aliás, quem nunca passou? Nós sempre pensamos que isso só acontece conosco, rs. Porém, percebi que quando menos esperamos e não pensamos no assunto é que a coisa acontece. Contraditório, não? Mas já vi acontecer com um monte de gente, inclusive comigo, haha.
    Bom, feliz dia dos namorados para todas nós - que estão namorando, são casadas, ou solteiras! Afinal, nada como um bom filme ou livro romântico para amenizar. :)
    Adorei o post!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hhahahahaha ai Carol, que texto sensacional!! hahahaha Sério, amei demais! E, aproveita amanha pra ter um dia de fossa do bem, então <3 Pega um filminho (melhor comédia que filme romântico, ne hahaha), faz pipoca, brigadeiro, aproveita a companhia do seu cachorrinho e pede com carinho pra santo antonio! (pq, acho que seguir simpatia pra casar de tia solteirona não faz muito sentido ne HAHAHAHA) Uma hora vc encontra alguém pra te fazer feliz! E, se não encontrar, dá muito bem pra ser feliz sozinha, né! (melhor do que mal acomoanhada! hahaha)

    Um beijo, amei seu texto!

    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir