quarta-feira, 10 de junho de 2015

Na mala: itens estranhos e indispensáveis - Por Lala Rebelo



Oi, gente! Hoje quem escreve aqui é a Lala, do blog de viagens LALAREBELO.COM :)

Diferente da maioria dos posts que escrevo aqui, que trazem sempre novos destinos e muitas fotos, o texto de hoje será bem prático e muuuuito útil! Resolvi escrever sobre alguns itens que até parecem estranhos… Muitos nem consideram levá-los… Mas eu não viajo sem, e são sempre providenciais!! 

Aqui vai a lista. Tenho certeza de que vocês vão pensar neles na próxima vez em que forem arrumar a mala!!

1. FITA CREPE
Um rolo de fita crepe (ainda mais se já estiver na metade) não pesa nada e pode fazer a maior diferença. Por melhor que seja uma embalagem de shampoo, de hidratante ou de qualquer outro líquido, com a chacoalhada da viagem (calma!! Refiro-me mais ao “tirar e por a mala na esteira” do que a turbulências!! rsrs), as chances do produto vazar são enormes! Já levo tudo lacradinho, mas como muitas vezes pego diversos vôos antes de voltar pra casa, tenho sempre fita nova pra repor, e continuar viajando sem riscos de lambuzar a minha nécessaire ou até mesmo as minhas roupas!

2. SACOLINHAS PLÁSTICAS 
Saquinhos de supermercado também são ótimos companheiros de viagem. Coloco vários no compartimento externo da mala e vou pegando conforme necessidade. As roupas sujas ficam sempre separadas das limpas! Facilita também na hora de desarrumar a mala e mandar tudo o que veio dentro da sacolinha direto pra máquina de lavar.

3. TESOURINHA
Essa tem que ir na mala que será despachada, heim?! Ótimo ter por perto… Hora ou outra aparece um lacre para abrir, uma etiqueta para cortar… Enfim, tesourinha salva!!

4. SACOS DE VÁCUO
Mesmo se não pretende comprar muita coisa na viagem, por acaso você também tem aquela sensação de que as roupas “inflam” no final de tudo??? Hahaha! Os sacos de vácuo fazem mágica pra fazer tudo caber na mala na hora de voltar!! Mesmo sem um aspirador pra retirar o ar dos sacos, apertando-os bem você consegue deixar tudo bem compacto.

5. PASHMINA NEUTRA
Aiii como odeio passar frio. Essa não vai nem na mala, vai na BOLSA, durante TODA a viagem. O lugar pode até fazer calor, mas aí você entra no restaurante e está aqueeeele frio congelante de ar-condicionado. Nem vinho tinto salva! Da-lhe pashmina coringa.

6. BALANÇA DE MALA
Ganhei uma de brinde uma vez e nunca mais fico sem! É tão, mas tão prática! Evita aquela tensão pré check-in com medo do peso ultrapassar o permitido… E elimina pra sempre aquela cena bizarra de abrir as malas no meio da fila do aeroporto para redistribuir as roupas entre a família!! kkkk! Levinha, levo sempre comigo. Ideal também para viajar em companhias aéreas low costs(Ryanair, EasyJet e primas…) que têm políticas de bagagens super rígidas.

7. SAQUINHOS ZIPLOC
E por último, mas não menos importante… Muito pelo contrário! Amo amo amo esses saquinhos! Já estava cansada de chegar no destino com meus colares e outros acessórios todos embolados, até que comecei a usar isso. Compro do modelo menorzinho e coloco os colares dentro, um por saquinho. Super prático e organizado.

E aí, gostaram das dicas?
Tem também algum item indispensável que não viaja sem? Conte aqui nos comentários e ajude outros viajantes!!

Um beijo, 

CONTATO: 
Site/blog - www.lalarebelo.com 




Lala Rebelo é autora do blog de viagens www.lalarebelo.com. Publicitária, brasileira de Cuiabá, já morou em São Paulo, na França, nos Estados Unidos, na Espanha, na Inglaterra e vive hoje no Panamá (quando não está viajando). Já esteve em quase 50 países (e espera que este número não pare de aumentar...). Seu objetivo é te contagiar com essa loucura chamada VIAGEM e te inspirar a pegar um avião ou a estrada para qualquer lugar. 



P.S.: Está participando do sorteio do livro Vango - Entre o Céu e a Terra? Se inscreva aqui e leia a resenha da obra aqui.


10 comentários:

  1. I love this post dear! Hope you have a lovely day.

    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a maioria eu ainda não tinha pensado sobre, mas é bem verdade!
    Tudo super útil!
    Adorei o post!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone, que bom que gostou do post. Obrigada!

      Beijos, Lala

      LALAREBELO.COM
      travel blog

      Excluir
  3. Concordo com tudo, só n levo a tesoura pq fico agoniada achando que vão abrir minha mala e mandar jogar fora hahaha. Sempre levo a balança em viagens pro exterior, muito útil!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, se for na mala de mão não pode mesmo levar, mas na que será despachada não tem problema algum.

      Beijos, Lala

      LALAREBELO.COM
      travel blog

      Excluir
  4. Caramba adorei o post super informativo. Eu não tinha nem ideia dessas dicas e não levava nenhum desses itens ha, ha. Agora já vou até salvar o post para andar sempre preparada.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Liih
      Que bom que vc gostou!! Pois é... são super úteis. A melhor de todas eu acho a fita crepe e o saquinho zip lock pra levar os colares!!!

      Beijos, Lala

      LALAREBELO.COM
      travel blog

      Excluir
  5. Oi, passei pra conhecer seu blog, achei muito lindo e caprichado, parabéns!
    Te convido a conhecer meu blog também e peço por favor que me siga lá em "Participar deste site"
    Se quiser que eu te siga também é só deixar um recadinho, tá.
    Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lala!
    Não sei arrumar mala sem saquinhos plásticos, rsrs. São ótimos para separar as coisas e ajudar a organizar.
    Pashmina neutra também é uma ótima companheira ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, hahaha pois é eu viajo cheeeeeeia de saquinhos!!! servem pra tudo!!!! Pra guardar roupa suja, separar bijouterias, embolar frascos que vc ta com medo de vasar etc!!

      Pashmina não ando sem, nem mesmo na minha própria cidade :P

      Beijos, Lala

      LALAREBELO.COM
      travel blog

      Excluir