terça-feira, 9 de junho de 2015

O mundo fashion nos livros de colorir


Recado 1: Estou participando de um concurso fotográfico do Dia dos Namorados. Curte a minha foto? Você pode logar pelo seu instagram e curtir aqui ou no app ir ao perfil do @vilakonceito e curtir a minha foto, de @tecamachado, da torre Eiffel com a minha silhueta no fim de tarde. Obrigada! :*

Recado 2: Já está participando do sorteio do livro Vango - Entre o Céu e a Terra, na página do blog no Facebook? Clique aqui para participar e aqui para ler a resenha sobre a obra. :D

Você provavelmente já ouviu falar sobre a moda dos livros de colorir, certo? Falei sobre isso aqui e aqui. Tendo como objetivo ser antistress, a maioria deles contém figuras de jardins, flores, animais, contos de fadas e outros aspectos da natureza. Mas agora os amantes do mundo fashion também são contemplados no universo do lápis de cor com o livro My Wonderful World of Fashion (Meu Maravilhoso Mundo da Moda), de Nina Chakrabarti.


Um livro interativo para fashionistas de todas as idades, My Wonderful World of Fashion está recheado de ilustrações lindas e sofisticadas relacionadas à moda para colorir. É uma viagem pelas eras, do histórico ao vintage e ao atual, com vestidos, bolsas, sapatos, camisetas, calças, acessórios, chapéus e muito mais itens do guarda-roupa

A obra incentiva a criatividade porque além de colocar cores, o leitor (ou seria pintor?) também pode incrementar os desenhos, adicionar estampas, criar detalhes e acessórios.





Há também tutoriais para pintar de como fazer um sari, como transformar um guardanapo em lenço de pescoço, como tingir uma camiseta no estilo anos 1970 e outros. Com notas chamadas de “Você sabia...?”, a autora e ilustradora conta ao leitor fatos históricos da moda de outras culturas, assim como curiosidades desse universo que tanto chama a atenção.

My Wonderful World of Fashion ainda não foi lançado no Brasil, mas pode ser adquirido em algumas livrarias on line. Fora do país o sucesso do livro foi tão grande que já há outros volumes: My Even More Wonderful World of Fashion (Meu Ainda Mais Maravilhoso Mundo da Moda), My Wonderful World of Fashion Postcards (Meu Maravilhoso Mundo de Cartões Postais de Moda) e My Wonderful World of Shoes (Meu Maravilhoso Mundo de Sapatos).








Saiba mais sobre os livros e a autora aqui.

Se você ainda não entrou na onda dos livros de colorir, aposto que ficou morrendo de vontade agora que viu os livros de Nina Chakrabarti!

Teca Machado


5 comentários:

  1. OIN BISTEQUINHAAAAAAAAAA! Andei meio sumida, mas cá estou eu de volta porque a saudade de você é sempre grande <3

    então...

    1- já curti a sua foto!

    2 - Já estou participando do sorteio

    3...

    Posso dizer que gostei desse livro de colorir fashion mais do que os outros que tem por ai? Não curto florzinhas, sorry (SOU ESTRANHA MESMO, ACODE! hahahaha) e colorir roupas e unhas e sapatos me soa muito mais legal *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina.. que bacana esse hein!? ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi Teca!
    Esse eu realmente adorei! Eu não estava muito convencida dessa história de livros de colorir, sempre acho que vou preferir ler ou ver um seriado, mas esse me chamou atenção, principalmente porque sou formada em design de moda, e adoro essas coisas do mundo fashion!
    Obrigada pela dica, quem sabe agora dou uma chance.
    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, esse livro de pintar eu queria muuuito! Adorei. Mexe bem mais com a criatividade e não exige tanto tempo assim pra colorir. =)

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  5. Oi Teca!

    Os livros de colorir estão ficando cada vez mais diversificados. Esses dias eu vi um que tinha como tema O Pequeno Príncipe. Bem legal!

    ligadoscinefilos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir