quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ela está atrás do ex da sua vida: Qual é o seu número?


Uma mulher desesperada para encontrar a alma gêmea geralmente é uma mulher louca e inconsequente. Que o diga Delilah Darling, personagem principal do livro (E filme) Qual é o seu número?, de Karyn Bosnak. 

Capa do livro e do filme

Delilah está deprimida: Beirando os 30 anos, foi demitida e todas as suas amigas, inclusive a irmã mais nova, já se casaram ou estão noivas. Ao ler uma revista feminina de variedades, ela fica ainda mais triste, pois descobre que o número de namorados (Inclua aí também parceiros não oficiais e casos de apenas uma noite) que teve é muito superior a média nacional. Delilah chega a conclusão de que talvez seja uma mulher fácil. Para ela, até aí tudo bem. O problema começa quando a mesma matéria afirma que dificilmente uma mulher que teve mais de 20 homens em sua vida vá casar. E ela já teve 19. Opa! 

Com um juramento para si mesma, a garota promete que a partir desse momento só vai dormir com um cara se tiver certeza que ele é o homem da sua vida porque ele será o 20º. A promessa dura apenas algumas horas, quando fica com o pior homem que já cruzou o seu caminho. 

Essa é Karyn Bosnak, a autora.

Desesperançada e morrendo de medo de aumentar o seu número para 21, Delilah tem uma “brilhante” ideia: Procurar entre os seus ex o “the one”, o senhor perfeito que por algum lapso ela pode ter deixado escapar. Para encontrar todos, contrata Collin, o seu vizinho bonito de doer (E mulherengo ao extremo) que é detetive particular. Assim, começa uma caçada (De modo quase stalker) por seus ex por todos os Estados Unidos.

Os homens com quem a protagonista se relacionou durante a vida são uns piores do que os outros. São umas figuras. O mais engraçado de tudo é que Delilah tenta moldar a sua personalidade a cada um deles e quase sempre se dá mal. Você rola de rir com as situações absurdas que ela se mete.

Alguns dos ex de Delilah no filme

Karyn Bosnak, a autora, fez um livro leve, descontraído e engraçado. Várias vezes me peguei dando gargalhadas. Li em poucos dias (E olha que ele tem mais de 400 páginas). A palavra para descrever Delilah é louca, no melhor sentido que isso possa ter. Antes de cada capítulo começar, há anotações, recados e listas que a personagem geralmente escreve para si mesma e são cômicos. E o que falar do Colin? Ai, ai, sou apaixonada por ele! Espirituoso, engraçado, lindo e carinhoso. Não preciso acrescentar mais nada a lista.

Qual é o seu número? tem a versão cinematográfica, que é bem parecida com o livro. Delilah (Que no filme é Ally) é interpretada pela engraçadíssima e sem noção Anna Faris (A Erica do Friends e a protagonista da franquia do Todo Mundo em Pânico). Apesar de meio feinha, ela combinou perfeitamente com o papel, pois não tem medo de parecer nem louca e nem ridícula. Colin é o gostosíssimo lindo Chris Evans (Que fez o Capitão América). Está super a vontade no personagem e parece se divertir a todo instante. Ele tem aquele sorrisinho presunçoso de “I’m sexy and I know it”.

Chris Evans, SEU LINDO!

Recomendo tanto o livro quando o filme. Tenho certeza que vão fazer você rir, independente se você é homem ou mulher.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário