quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Uma viajólatra que não viajou


Desde mais ou menos o meio de dezembro, todas as vezes que abri o meu Facebook quase chorei. O negócio é que as pessoas começam a sair de férias nessa época e postam milhões de fotos na praia e em lindos lugares do mundo. Eu, como uma viajólatra (Melhor palavra para me descrever!) irrecuperável, fiquei me sentindo presa nesse final de ano que não pude tirar férias. Entrei no meu emprego há apenas seis meses, então não tive o privilégio de uns dias em algum lugar paradisíaco.

Grécia - Quero ir!

Eu amo trabalhar. Me sinto útil, produtiva, fazendo alguma diferença no mundo e blá blá blá. Só que não acharia ruim se eu fosse uma espécie de Paris Hilton (Tirando a loucura, a bebedeira, as drogas, os filmes “educativos”, a anorexia e outros probleminhas...). Com certeza não reclamaria se a minha família tivesse 26384 vezes mais dinheiro do que eu pudesse usar em vida. Trabalharia, sim, é claro, mas por hobby. Tipo umas duas ou três vezes por semana (E olhe lá!) e depois viajaria muito. Com certeza conheceria o mundo.

Polinésia Francesa - Quero ir!

O nosso planeta é uma coisa tão linda, tão maravilhosa, tão cheia de lugares inimaginavelmente paradisíacos que acho um desperdício não viajar. 

Costumo dizer constantemente que viajar é o melhor modo de se gastar dinheiro (Isso vindo de uma pessoa bem louca por sapatos, bolsas, roupas etc). De que adianta ter muito guardado no banco se você não tem vivência de mundo e de culturas diferentes? Claro que eu acredito que lendo você amplia horizontes e aprende, mas nada se compara a estar nos lugares, a conhecer as pessoas locais, a comer da comida típica e ver espaços ao vivo. 

Itália - Quero ir!

Se eu puder, vou conhecer o mundo todo. Principalmente as praias. Vocês não têm ideia do amor que tenho pelo mar, areia, sol e sal. Palpito o coração só de pensar. Acho que vou precisar morar na praia. Enfim, mas, tenho uma listinha de alguns lugares que se não for, vou morrer frustrada. São eles:

Egito - Quero ir!

1- Caribe (Já conheci as Bahamas, lembram? Mas quero muitas outras praias ali)
2- Grécia
3- Itália
4- França
5- Egito
6- Turquia

Paris - Quero ir!


Esses são os MAIS MAIS, mas nessa lista também figuram Rússia, Maldivas, Polinésia Francesa, Espanha, Portugal, Fernando de Noronha, Croácia, Áustria, Suíça, África do Sul, Havaí, Nova Zelândia... Enfim, quase o mundo todo, como vocês puderam reparar.

Algum lugar do Caribe - Quero ir!

Conversando com a Lah Moraes, minha amiga/prima que brinca de dominar o mundo (Sério, gente, ela conhece muitos lugares e até marca num mapa mundi onde já conheceu), descobri o Contiki. Ele é do STB (Student Travel Bureau) e, além de pacotes de estudo e trabalho, tem de turismo. Os pacotes não são caros e tem para tudo que é canto do mundo. Eu estou passeando pelo site babando querendo muito todos.

Turquia - Quero ir!

O legal do Conkiti é que é voltado para jovens, então os pacotes são para pessoas entre 18 e 35 anos. No valor inclui tudo, até refeições, menos a passagem de avião.  A Lah já fez um cruzeiro pela Grécia, Egito, Israel e Turquia e uma viagem pela costa do Mediterrâneo com a empresa e amou. Recomenda bastante e diz ser muito seguro, divertido e animado.

Estou tentada a escolher um esse ano (Provavelmente na Grécia) e ir passear quando tiver férias. Alguém vem comigo?

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário